quinta-feira, 10 de março de 2011

O desrespeito ao desejo popular acreano

O povo nem sempre tem o desejo atendido. Nós, não é mesmo? Pois veja a história do povo acreano. Ele decidiu, em Referendo, que não desejava seguir a hora de Brasília, mas a turma do Planalto não quer aceitar o desejo da população. Dá para entender esse desrespeito?

Fonte: blog Ambiente Acreano, do Evandro Ferreira


Quer saber detalhes? Veja aqui as explicações legais(Nayanne SantanaEstadão, hoje) e comente se é ou não um desrespeito.

Os políticos transformam o desejo popular em piada, quase permanente. Alguém precisa dar um basta nessa pendenga; o povo é ou não é soberano? Há muita gente em Brasília e nos Estados que não pensa assim. Coisa  muito triste, concorda comigo?

Quem dera eu tivesse um leitor, de origem acreana para explicar com mais poder de contextualização os porquês do desejo popular quanto à manutenção da "hora de Deus". Quando se está imerso na situação as justificativas são pertinentes. Você conhece o Acre? É de lá? Já morou em Rio Branco, a capital? Conhece alguém que seja acreano? Puxe conversa com ele. Certamente ficará do lado de quem vive o tempo real, o que as excelências teimam em não legitimar.

Sugiro que passe a seguir o pesquisador acreano Evandro Ferreira; o link está aí em cima, embaixo do relógio com os ponteiros distorcidos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails