quarta-feira, 9 de março de 2011

Cadê o estacionamento para bicicletas?

Eu sou observadora contumaz. Ontem, por exemplo, não pude deixar de atentar à inexistência de um estacionamento exclusivo para bicicletas aos que visitam o Museu Oscar Niemeyer. Faz falta. Mesmo com a constatação da eficiente administração desse espaço cultural público encontrei apenas estacionamento para carros e motos. Há um ponto de ônibus em frente ao museu, mas seria muito bom viabilizar um local para deixar as bicicletas com segurança, sem as costumeiras improvisações.

O jeito, diante da inexistência de estacionamento exclusivo, é prender a bicicleta no varão das placas- Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, março 2011

Será que há um local com esse fim em outra parte, nos arredores desse requintado museu curitibano? Será que algum ciclista visitador informa?

Vou puxar conversa sobre o tema com os meus amigos blogueiros pedaleiros...

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá, aqui em SP algumas empresas possuem um estacionamento para bicicletas e foi construida uma pista para ciclistas que liga a zona Oeste com a Zona Sul, passando por estações de Trem e terminias d eonibus, corta a cidade beirando o Rio Pinheiros, uma boa iniciativa poís diversas empresas nestas regiões deram apoio a ideia e criaram estacionamentos par ciclistas.

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia, Valdir. Eu gostaria muito de ver uma foto dessa nova pista para ciclistas. Será que consegue fazer uma para mim?

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do blog. Este post, em especial, me provocou. grifonosso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela leitura atenta, além do articulado aproveitamento da postagem sobre a questão do estacionamento para bicicletas, Moura.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails