domingo, 8 de abril de 2012

Tem um canteiro de ervas, leitor?


As pequenas mudas de manjericão e orégano exigem agora maior espaço, aqui em casa - arq. pessoal
Eu sei que é mais fácil e cômodo passar no supermercado ou na feira do bairro e comprar os temperos verdes, caro leitor, mas o prazer de colher um ramo de manjericão, coentro, manjerona ou salsinha, ali no vasinho ou no pequeno canteiro doméstico é uma agradável experiência.

Sugestão - Da próxima vez que comprar ervas no mercado ou na quitanta, caro leitor, peça  as queestão com as raízes. Ao chegar em casa? Corte a parte de cima e plante as raízes da salsinha ou da cebolinha em um vasinho. Aguarde uns dias e experimente a alegria de colher algumas boas porções dali. Os cuidados são mínimos: um pouquinho de água e luz do sol, mesmo que indireta.

Na foto em destaque? Veja como estão os pés de orégano e manjjericão que plantamos em um vaso.  Pensei agora em transplantá-los, um por um, para aqueles vasos redondos e comprar um suporte com furos para escoar a água. Quero deixá-los, ali na lavanderia e bem mais perto da cozinha. Mais adiante mostrarei como ficarão. Quer ver? Está  interessado ou não está nem aí para a sugestão ou aos temas que tenho trazido ao NaMira?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails