quinta-feira, 12 de abril de 2012

Eles brotaram no meu jardinzinho

 
Um exemplo de resposta da natureza aos pequenos cuidados -  Meu jardinzinho, arq. pessoal
A Natureza oferece primores; basta tratá-la bem. Você concorda comigo, leitor? Descuidos, agressões e atenção cuidadosa provocam reações. Mais cedo ou mais tarde elas chegam. No meu jardinzinho, pequeno pedaço de terra gramada - ou, aqui ente nós, o meu refúgio preferido, as reações são gratificantes.

Imagine quando todos os botões das margarinhas abrirem, leitor? Meu jardinzinho, arq. pessoal
Já colhi morangos, amoras, tomates, ramos de manjericão, manjerona, erva-cideira e capim limão. As rosas, por exemplo, nem causam mais as surpresas dos primeiros botões; já fazem parte da rotina visual. Agora?Exatamente hoje apenas 1, entre as 7 roseiras, está em flor, mas elas sempre colorem o pequeno espaço de deleites visuais e fazem uma concertada tabelinha com os beijinhos e as margaridas

Acredite: é possível colher morangos plantados em um vasinho. Minha filha colheu o 1º de uma safra interminável- Meu jardinzinho, arq. pessoal
Aviso - Não tome o leitor o gosto pela jardinagem, porque é um caminho sem volta. É paixão incontrolável. Tenho agora - kkkkkkkk...-  maior motivo para ficar lá fora e estabelecer a distância equilibrada do computador: mantenho 3 bancos bem toscos em volta da amoreira. Se pudesse, meu caro leitor,  eu ficaria por lá ilimitadamente. Costumo sentar em um deles para aguardar a chegada dos amigos em visita, assim como dos alunos que atendo em casa.
Na Primavera passada? Minha filha colheu muitas amoras - Meu jardinzinho, arq. pessoal
As flores e os frutos em temporada são as respostas que a Natureza coloca sob os meus olhos, caro leitor. Cores, aromas e sabores em troca de um pouco de água e podas sem qualquer técnica. Tudo muito simples, tal como é a vida.
Basta abrir a janela para trazer a florada da Primavera para dentro de casa - arq. pessoal
Você tem um jardinzinho? Mostre com fotos ou descreva como ele tem reagido aos seus cuidados.

 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails