quarta-feira, 11 de abril de 2012

Jardins verticais muito acessíveis



Imagem reproduzida do Blog Amazônia via Infoambiental

Na semana passada li um tuite do Infoambiental; adorei o exemplo apontado pelo Blog Amazônia para um jardim vertical. Algumas ideias têm tudo para dar certo, mas se do outro lado subsiste aquela apatia, ah...meu caro leitor, os bons exemplos nem serão notados e seguidos. É assim com todos os temas; você já reparou?


Latas de molho de tomate, potes plásticos de sorvete, recipientes grandes de água mineral, entre outros vasilhames que seguem para o lixo, após o consumo do conteúdo que acondicionam, poderão servir de vasos. Conseguir as mudas floris da mesma espécie ou de variadas amostras não será algo assim tão difícil. Que tal fazer um jardinzinho vertical, leitor?


Divulgue -  Será que o leitor conhece alguma escola que tenha feito algo assim para tornar os arredores do prédio mais agradável? Faça uma caminhada pelo seu bairro e observe a existência de algum jardim com as características indicadas no parágrafo anterior. Agradeço desde agora as informações.

Aguarde! - Amanhã? Farei uma caminhada ali pelo Batel; quero clicar em um tapume de construção transformado em jardim vertical. A dica preciosa foi do arquiteto Marcelo Lorenzetti, do excelente blog O Lápis Verde.


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Adorei esse jardim vertical!
    Estou ansioso por mais fotos do tapume no Batel.
    Bom passeio!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails