quinta-feira, 12 de abril de 2012

Há quem pinte e borde bem feliz, leitor!

 
A Nilza A. Ferreira descobriu maior alegria na pintura em tela - Foto: Nazaré A. Anaisse, reprodução autorizada
Conheço gente muito querida que borda, pinta, toca um instrumento, desenha, escreve poemas ou prosa, compõe, fotografa, grava sons da natureza, cozinha, faz temperos e molhos, cuida de crianças e de idosos, conta histórias, faz companhia aos solitários da vida, visita doentes abandonados e dá um sentido novo à existência. Vivem felizes porque têm atitude. Agem.

O que você faz para aditivar a sua vida com um quinhão maior de alegrias, caro leitor? Remenda meias, faz campanhas de ajuda, doa livros, ensina a ler melhor, escreve cartas, digita, faz distribuição das notícias, age em nome de um grupo, reza, dançaluta com a inércia, anda de bicicleta, corre da obesidade, troca lâmpadas ou ajeita coisas? O que faz além de sair em direção ao trabalho, ao seu ganha-pão? Será que reclama com dor aqui, ali e acolá?

Nesses últimos dias descobri que um dos meus alunos toca clarinete. Veja e ouça a participação dele aqui, em execução coletiva com a banda ( YouTube). Com alegre surpresa eu soube do encantamento de uma das minhas irmãs com a pintura em tela( foto em destaque) e encontrei também uma amiga querida envolvida em um campeonato de peteca. Achei outra às voltas com um curso de italiano. Alegres notícias de gente ativa.

A inércia é uma contingência infeliz; quem age parece viver mais feliz. Você discorda de mim, leitor?

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Gostei muito da amostra,Doralice,vou colocar no meu pinterest para o mundo ver. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, também, Bê.

      Pinterest? Troque em miúdos, amiga; sou ignorante. Esclareça-me, kkkk

      Excluir

Related Posts with Thumbnails