sábado, 24 de dezembro de 2011

Preservemos a alegria no dia 24 de dezembro


Dirigir um veiculo sob efeito da bebida coloca em risco não apenas a vida do condutor, mas sobretudo a do transeunte - Curitiba, Rua Muricy, Centro- arq. pessoal
Na véspera do dia mais comemorado no mundo entram em cena como num passe de mágica - ou milagre do Natal para os que acreditam -os sentimentos que traduzem a bondade, a solidariedade, a indulgência e a caridade. Menos mal. Teríamos um mundo muito triste e vergonhoso se os piores sentimentos reinassem absolutos durante o ano inteirinho, você concorda comigo?

Como seria interessante se o que chamamos de paz universal, em eclosão pregressiva nos dois próximos dias, permeasse intenções e práticas em todas as esferas da vida em comum, mas certamente teremos notícias tristes, exemplos de maldade, de egoismo, de vilanias dirigidas aos incautos, aos sem voz ativa e aos tolos. Abaixo destaco uma dupla de ações. Está disposto a encará-las, leitor?

Manter a cidade limpa; você faz a sua parte? Reprodução do blog  do Sérgio Bastos
> Não incentivar a bebedeira, mas sim a alegria reconfortante, tal como adverte o Jairo Marques, em Apenas festas, no blog Assim como Você. Chega de acidentes motivados pelo excesso de bebidas que mexem com o equilíbrio e a tranquilidade dos demais.


> Retribuir os cuidados que os prestadores de serviço, tal como o varredor de rua ou a equipe noturna que recolhe o lixo orgânico, com  a atenção merecida? Vá até a porta ou portão e agradeça. Dê as caras, não fique limitado apenas ao panetone baratinho ou aos presentinhos ordinários ou enjeitados. A equipe que limpa as ruas e recolhe o que não queremos mais dentro dos nossos lares faz um serviço sem preço. Mais detalhes? Reveja a minha postagem O leitor, a cidade e a sujeira urbana.

Por favor !- Não se indisponha comigo diante das advertências acima, caro leitor; há sempre um modo coerente de articular o dito e o feito. Meu amigo, o ilustrador Sérgio Bastos pensa de modo semelhante.


Tenhamos um excelente dia 24 de dezembro de 2011.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails