Dirigir um veiculo sob efeito da bebida coloca em risco não apenas a vida do condutor, mas sobretudo a do transeunte - Curitiba, Rua Muricy, Centro- arq. pessoal |
Como seria interessante se o que chamamos de paz universal, em eclosão pregressiva nos dois próximos dias, permeasse intenções e práticas em todas as esferas da vida em comum, mas certamente teremos notícias tristes, exemplos de maldade, de egoismo, de vilanias dirigidas aos incautos, aos sem voz ativa e aos tolos. Abaixo destaco uma dupla de ações. Está disposto a encará-las, leitor?
Manter a cidade limpa; você faz a sua parte? Reprodução do blog do Sérgio Bastos |
> Retribuir os cuidados que os prestadores de serviço, tal como o varredor de rua ou a equipe noturna que recolhe o lixo orgânico, com a atenção merecida? Vá até a porta ou portão e agradeça. Dê as caras, não fique limitado apenas ao panetone baratinho ou aos presentinhos ordinários ou enjeitados. A equipe que limpa as ruas e recolhe o que não queremos mais dentro dos nossos lares faz um serviço sem preço. Mais detalhes? Reveja a minha postagem O leitor, a cidade e a sujeira urbana.
Por favor !- Não se indisponha comigo diante das advertências acima, caro leitor; há sempre um modo coerente de articular o dito e o feito. Meu amigo, o ilustrador Sérgio Bastos pensa de modo semelhante.
Tenhamos um excelente dia 24 de dezembro de 2011.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário