quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ali Babá? Grande mentor dos políticos...

 
Os dias de dezembro mais esperados pela maioria (mesmo sem uma pesquisa oficial, é claro!) são o de receber o 13º salário( ou parte dele) e os que antecedem as reuniões familiares. Estou enganada, leitor? Ainda bem que os meus queridos amigos cartunistas e chargistas não deixam os fatos ligados aos bastidores políticos passarem batido da mira do (e)leitor atento. Veja  o que desenhou- ou melhor - cronicou o Ivan Cabral no destaque da postagem. Perfeito.

Reprodução do site do talentoso Ivan Cabral
Preparando um saco natalino para 2012 em diante...- Os políticos também devem gostar muito da temporada; eles pensam que o (e)leitor é um abestado e enchem as suas contas correntes com um pacote de bondades, especialmente agora na temporada natalina. Eles miram a reeleição, meu caro leitor. O mês de dezembrode 2011, véspera de ano eleitoral é uma antecipação dos regalos que terão.  Aqui entre nós, eles sabem como preparar boas surpresas ao eleitor desatento. A época lhes favorece. Ali Babá  lhes é um grande mentor; você tem alguma dúvida?

Quer exemplos? O dos vereadores de Londrina, aqui no Paraná, entre outros veiculados pelos últimos tuites do jornalista André Gonçalves (ancorado na sucursal brasiliense da Gazeta do Povo); os de ontem e os de hoje oferecem amostra do quão bonzinhos são os políticos locais. Eles anteveem um saco natalino para 2012 bem farto. O (e)leitor pode, entretanto, lhes brecar as intenções: não os reeleger é o passo certinho! Não seja um Papai Noel ou uma Mamãe Noel aos políticos descarados, por favor!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails