segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dias ensolarados e divertidos em Curitiba

 
Os belos dias ensolarados em Curitiba permitem muitas alegrias aos que circulam pelas ruas- arq. pessoal 2011
As manhãs ensolaradas, especialmente as de sábado, são espetaculares em Curitiba; elas permitem a realização de muitos eventos públicos. Ainda mesmo no sábado passado testemunhei a passagem da Bicicletada Curitiba, um show musical composto pelos frades e seminaristas, assim como um arrogante e insolente protesto de torcedores de um time de futebol e a coreografia bem divertida dos participantes da Cruz Vermelha.

A encantadora apresentação musical  a entoar peças natalinas prendeu a minha atenção- Rua XV de Novembro, Ctba, arq. pessoal 2011
Eu tinha um encontro com a minha filha, ali nas imediações da Biblioteca Pública, mas  demorei para chegar ao local combinado. As imagens explicam direitinho os porquês da minha demora.

Mais bicicletas nas ruas é o que pede a Bicicletada Curitiba; concordo com o pedido, também! - Pça santos Andrade, arq. pessoal 2011
Aqui entre nós, meu caro leitor, há sempre muito a fazer em Curitiba. Andar pelo centro, ali nos arredores da Boca Maldita, é sempre um prato cheio exemplar. Basta ficar atento e contar com uma câmera para registrar cenas inusitadas. Não é por menos que a capital paranaense tem atraído tantos visitantes na temporada natalina. Dias ensolarados e farta programação cultural são atrativos incontestes. 

Foi impossível não parar para "balançar" junto com a coreagrafia dos participantes da Cruz Vermelha- Ctba, Praça Osório, arq. pessoal 2011
Um projeto interrompido - Eu adoraria receber aqui os meus parentes no mês de dezembro, mas eles não trocam os ares de Campinas, nem os de Belém ou deManaus. Os de Campinas até anunciaram a vinda, mas na última hora desistiram. É justo, mas se soubessem da fartura de eventos e do quão é agradável a temporada iminente do verão sulista, logo embarcariam num desses voos diários para Curitiba. Eu daria pulinhos de alegria, mas eles não querem sair da comodidade familiar. Eu faria o mesmo.

Indispensável... - Desfrutar da companhia dos nossos queridos mais próximos é algo que não se coloca preço algum. Concorda comigo, leitor?

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails