terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Reclamações acaloradas? Não as minhas...


 "O verão inicia oficialmente em menos  de  48 horas- dia 22/12 às 03:30. Uma projeção climática para este período está em simepar.br
 
Olhei para cima e mirei para mostrar o céu curitibano; no destaque a Torre do Mercês- arq. pessoal 2011
Céu azul, temperatura de Verão e um dia pra lá de iluminado. Assim está o bairro do Mercês, aqui na bela Curitiba. Você tem aí um panorama semelhante? Descreva-o para o NaMira, caro leitor.
 
Que tal um sorvete? Não é um sorvete da saudosa Cairu  (VejaBrasilComidinhas) mas ajuda a diminuir o calor- arq. pessoal
Li a reclamação sutil do meteorologista paranaense apontando desconforto com relação às altissímas temperaturas no interior do estado, mas estou, entretanto, adorando o conjunto climático, caro leitor. Eu fiquei enferma durante a temporada de frio intenso e com as temperaturas em declínio.
 
Dê uma olhada no céu que eu vejo agora; basta avistar com atenção a foto em destaque. Céu lindo, não é mesmo? Que tal um suquinho de laranja ou um sorvete, quando o tempo esquenta? No calor? Tudo é mais simples; basta vestir a roupa adequada e tomar muito líquido e sair dos lugares sem ventilação. Abrir todas as janelas e portas. Arejar tudo. Eu nem reclamo de nada. Adoro os dias assim.
 
- Ah...é porque você é do Norte do Brasil, Doralice! -  é o que dirá o leitor curitibano ou o bem acostumado ao friozinho sulista. É verdade. O detalhe da origem regional explicará muito bem a minha sensação agradável de conforto climático ajustado ao Verão.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails