segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Gosta de caldo de cana, leitor?

 
Para matar a sede nos dias ensolarados e quentes? Vai muito bem um caldo de cana - Ctba, Praça das Nações, arq. pessoal

O final de semana, aqui em Curitiba, foi agradavelmente ensolarado, meu prezado leitor. Eu, diante do calor, não consigo resistir a um copo de caldo de cana bem geladinho, ainda mais quando passo ali pela Av. N. Senhora da Luz, nos arredores da Praça das Nações. É uma parada básica nos passeios que costumamos fazer, ali pelo bairro Seminário ou Jardim Social - ou quando a crise de formigões nos ataca de cheio. A proximidade da bem equipada Confeitaria e Panificadora Familia Farinha completa o circuito impulsionado pela vontade de saborear as massas e confeitos, além da sede, esta bem comum nos dias de calor, hoje objetivamente assinalados pelo site do Simepar.


Parada obrigatória para apreciar a paisagem e tomar um caldo de cana- Ctba, Praça das Nações, arq. pessoal


Diga lá! -  Meu pai chamava de garapa o conhecido suco de cana; com o tempo de vivências pelo Sudeste e Sul do Brasil passei a chamá-lo de caldo de cana, mas a expressão paterna sempre vai comigo na hora de aproveitar a delícia refrescante e nutritiva oferecida pelo suco purinho da cana-de-açúcar. Paguei R$2,50 pelo copo com 300ml. É o que você costuma pagar, também?  

Aviso geral - A temporada de calor que chega com o Verão sulista trará temas deliciosos aqui para o NaMira; interessado, leitor?


Até a próxima!

2 comentários:

  1. O termo garapa é mais doce e poético. Daí a minha preferência por ele.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de falar "Garapa", também, Jeso. Evoca a saudosa fala paterna; muito valores são agregados à expressão.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails