terça-feira, 30 de agosto de 2011

A faixa de PARE faz falta ao pedestre

O pedestre sofre diante do cruzamento da Rua Frederico Cantarelli com a Rua Marcelino Champagnat, aqui no Mercês. Tenho experiência quase diária, meu caro leitor.

Veja atentamente a foto que eu fiz; observe como a sinalização está quase apagada. O PARE mal dá para ler. Os carros que chegam na Cantarelli logo embicam a frente com a intenção, é claro, de virar imediatamente em direção da Marcelino. Se eu ou você estamos ali a esperar para atravessar é um Deus nos acuda! Imagine quando é o horário de entrada e saída da escola? Ali à direita, logo mais abaixo fica o Positivo Júnior e a maioria dos carros faz o contorno à esquerda, ao lado da jardinete. A movimentação, portanto, deixa o pedestre sem saída.

Uma raridade - Vez por outra aparece um motorista consciente e deixa a faixa livre para que um cristão que anda à pé atravesse a rua. Não adianta a zona de direito; a violação é contínua.

Pedirei que a seção competente da Prefeitura Municipal de Curitiba assegure a imediata pintura da faixa, assim como desloque uma vez por outra um guarda para impor a devida responsabilidade nos motoristas apressados e irresponsáveis. Já levei muito susto ao atravessar a faixa quase apagada. Empoleirados nos seus carros os condutores esquecem que a vida é apenas um sopro; tratar com desrespeito os que da rua fazem o uso necessário para a movimentação rotineira é um crime.

Algum problema semelhante aí no seu bairro, leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails