Digitar manualmente é uma alternativa- arq. pessoal |
Estou nas últimas semanas com dores frequentes nos punhos e nos braços; tenho um histório com bursite (site SaúdeemMovimento) e outras incidências do gênero e a cada dia que passa mais dificuldades venho sentindo para escrever no computador.
Medida de prevenção - Além do acompanhamento médico quero prevenir as inadiáveis dependências que a vida nos impõe, porque aquele antigo ditado "quem não tem cão caça com gato" é pleno de verdade. A artrite (site TodaBiologia) e artrose (site ABCdaSaúde) são doenças ameaçadoras, ainda mais aos que já atravessaram o portal da meia idade. Prevenir-se é inadiável, concorda comigo?
SOS, leitor! - Aguardarei a sua dica, meu caro; sei que entre os leitores do NaMira alguns são entendidos em informática e informatização, portanto, se eu tiver sorte com a interação, em breve receberei a informação necessária.
Alternativas para digitar - Em 2006 intermediei com a correção e sugestões a redação de uma tese de doutorado; a jovem profissional, portadora de esclerose múltipla, contava com o apoio de um programa específico, uma vez que não tinha condições de digitar manualmente. Não sei como esqueci de anotar a referência daquele programa auxiliar. Infelizmente, eu não consigo mais localizar aquela dedicada doutoranda; talvez, a vida a tenha levado para outra cidade ou outra condição de tratamento.
Até a próxima!
Dê uma olhada no (É pago):
ResponderExcluir- IBM Via Voice