domingo, 28 de agosto de 2011

Leitor? Dê-me um SOS

Será que o leitor conhece algum programa de computador que seja adequado aos que têm dificuldade para digitar com as mãos? Agradeço a dica.

Digitar manualmente é uma alternativa- arq. pessoal

Estou nas últimas semanas com  dores frequentes nos punhos e nos braços; tenho um histório com bursite (site SaúdeemMovimento) e outras incidências do gênero e a cada dia que passa mais dificuldades venho sentindo para escrever no computador.

Medida de prevenção - Além do acompanhamento médico quero prevenir as inadiáveis dependências que a vida nos impõe, porque aquele antigo ditado "quem não tem cão caça com gato" é pleno de verdade.  A artrite (site TodaBiologia) e artrose (site ABCdaSaúde) são doenças ameaçadoras, ainda mais aos que já atravessaram o portal da meia idade. Prevenir-se é inadiável, concorda comigo?

SOS, leitor! - Aguardarei a sua dica, meu caro; sei que entre os leitores do NaMira alguns são entendidos em informática e informatização, portanto, se eu tiver sorte com a interação, em breve receberei a informação necessária.

Alternativas para digitar -  Em 2006 intermediei com a correção e sugestões a redação de uma tese de doutorado; a jovem profissional, portadora de esclerose múltipla, contava com o apoio de um programa específico, uma vez que não tinha condições de digitar manualmente. Não sei como esqueci de anotar a referência daquele programa auxiliar. Infelizmente, eu não consigo mais localizar aquela dedicada doutoranda; talvez, a vida a tenha levado para outra cidade ou outra condição de tratamento. 

Até a próxima!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails