terça-feira, 29 de março de 2011

Parabéns, Curitiba!

Uma boa cidade é feita de pessoas, lugares e muitas atividades convergentes; a marca de Curitiba, divulgada aos quatro cantos do país, ganhou destaque pelo arrojo nas ideias ligadas ao urbanismo e à qualidade de vida oferecida à população. Impossível desmentir, apesar das críticas que gravitam aqui e ali. Dê sempre um desconto, meu caro, muitas vezes é pura inveja.

Parabéns, Curitiba! Com frio, calor, vento, garoa , neblina e tudo o mais!  Praça da Ucrânia, bairro Mercês, arquivo pessoal


Nem tudo é espetacular em uma cidade, entretanto, a capital curitibana reúne muito mais qualidades do que problemas. Quem chega aqui, depois de atravessar o impacto com o rigor climático e a sua diversidade constante e diária, não consegue sair sem sentir saudade. Moradores têm orgulho da cidade, da sua gente e características locais - o que, sem dúvida, fortalece o conceito de ótima cidade para se viver, trabalhar, educar crianças e jovens e desfrutar da vida ativa, aqui no Sul

A rotina na cidade é sempre uma surpresa bem-vinda aos que chegam à capital paranaense- Rua Marcelino Champagnat, Mercês, março, arquivo pessoal
Apreço cidadão - Eu gosto muito de Curitiba é o que tenho a declarar à cidade no dia em que ela completa 318 anos de fundação; meus sentimentos de migrante sempre saudosa do Pará ficam divididos sem que eu tenha qualquer constrangimento ao evidênciá-los, prezado leitor.

Diga lá! - Você conhece a cidade? Já esteve aqui? O que mais ficou associado nas suas lembranças  relativas à capital curitibana? Deixe o seu comentário; ele fará parte de postagem a seguir.

Sugestão imperdível: não deixe de clicar no link a seguir. O jornal Gazeta do Povo preparou uma reportagem especial para registrar a passagem dos 318 anos de Curitiba.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Tive aí na primavera! A cidade estava toda enfeitada com seus belos ipês amarelos!

    Espero voltar assim que tiver oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. Fiz ótimos registro da Primavera de 201O, Augusto; a cidade realmente estava linda com os ipês em floração espetacular.

    Obrigada pela visita; passo sempre pelo blog para saber como vai a vida baiana que você gosta de retratar. Receba o meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Curitiba é Curitiba. Adoro ai.
    Se Deus quiser, ano que vem eu moro ai!
    =)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails