quarta-feira, 30 de março de 2011

Integração de tecnologias

Eu fico cada vez mais entusiasmada com as reais possibilidades oferecidas pela integração de tecnologias. Ainda mais depois de ter lido a reportagem  Futuro do Twitter é...,  de Álvaro Fagundes, que vi quase agorinha na Folha.com

Fico entusiasmada ao avistar as modernas ferramentas interativas. Elas estão aí disponíveis ao usuário habilitado a navegar no mar de boas surpresas na web. A minha capacidade de assimilação desses dados, embora beeem lenta,  não guarda nenhum desagrado ao que leio e acompanho com os olhos e cliques nos exemplos. Quero absorver essas informações. São referências, sistemas e programas que jamais imaginei disponíveis. Eu quero muito e muito e logo aprender a conjugar essas tecnologias. Sabe por quê? Para acompanhar e usufruir com desenvoltura desses serviços e ferramentas.

O leitor conhece o significado e a funcionalidade do Foursquare e Instagram? Já conseguiu integrá-los à rotina de usuário no Twitter ? Eu ainda não os utilizo, mas tão somente pelo fato de não saber como transitar, mas reconheço o quanto podem ser úteis. Já vi o analista de sistemas Fábio Cequinel bem desenvolto profissionalmente com o Foursquare. Buscarei ajuda imediata para aprender a integrar essas ferramentas, porque  tudo o que exibe uma funcionalidade contribuitiva ao meu trabalho com a leitura e a escrita merece a minha atenção e aprendizado.

Registro importante - Ontem à tarde conheci pessoalmente o jornalista Alessandro Reis; ele gentilmente fez uma faxina no meu notebook, depois de ler na internet a queixa que compartilhei aqui e no Twitter sobre o destrambelhamento insuportável do meu Windows Vista. Além do desfrute de um delicioso café, a estimulante conversa fluiu, enquanto um pen drive poderoso e mãos ágeis faziam a varredura da lixarada que tornava um inferno a edição de fotos e abertura de links. Agora, sem exagero algum, o meu note parece voar. Ao  distinto cavalheiro, registro mais uma vez o meu Obrigada

Ainda preciso aprender muitas informações sobre as várias faces da linguagem digital, meu caro leitor; sei que elas permitirão que eu possa integrar com desenvoltura as tecnologias disponíveis no mercado tecnológico ao meu exercício profissional com a leitura e a escrita. Fico tão animada com as possibilidades, mas ainda não estou assim tão desenvolta a utilizá-las. Você acha que exagero com esse frisson tecnológico? Eu lamento contrariar aos que se indispõem a aprender qualquer assunto. Eu quero conhecer todos os dias um pouco mais disso e daquilo.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails