quarta-feira, 30 de março de 2011

Leitura & Escrita para vestibulandos

Mais um anúncio, leitor! É necessário. 

Leitura & Escrita - Os Encontros Marcados com a Redação, ou melhor, a minha série de 15 aulas  são regadas pela diversidade de leituras de reportagens, infográficos, charges, entrevistas, entre outros tipos de textos que aparecem nos jornais e revistas, mas também pela orientação objetiva à elaboração de resumos, análises, redação de cartas, paráfrases de textos poéticos, textos argumentativos entre outros, além do incentivo à interação com as diversas mídias, afinal, vestibulando desarticulado ao  farto noticiário e incessante fluxo das informações geradas velozmente na web terá menores condições de sucesso nos vestibulares concorridos. 

Escrita manuscrita, sim. Imprescindivelmente concatenada - Encontros Marcados com a Redação, arquivo pessoal
Método eficaz -  Eu trabalho com pequenos grupos e mantenho a rédea curta com  a feitura das atividades, porque o sucesso de um trabalho didático com a escrita depende da atenção enfaticamente dedicada ao aprendiz. Turmas numerosas e disparidades dos pré- requisitos costumam travar o rendimento, tanto do trabalho docente, quanto ao do aprendiz. Desconsiderar o óbvio faz emergir a famosa insegurança ou travamento bem na hora de atender à proposta de redação, tanto nos exercícios, simulados e na hora nervosa da prova de compreensão e produção de textos.

É preciso acompanhar cada passinho ensejado pelo estudante, a começar pela reflexão temática e do rascunho do texto solicitado. Diante das  costumeiras inadequações entrarão as providências imprescindíveis, tais como, a reescrita, a atenção dedicada às condições de leitura oferecidas ao corretor, a indicação do recurso textual ausente e, assim, vamos adequando qualquer texto às exigências de uma banca que pressupõe seja a autonomia com a leitura e a escrita uma habilidade presente  na história estudantil de todos os candidatos. 

Ajude - Quer divulgar o meu trabalho? Repasse a postagem, por favor! Também pedirei que os seguidores da minha página  no Twitter façam idêntica colaboração, ou seja,  indiquem o meu contato. Com a internet a favorecer a interação entre  a professora e  o vestibulando o meu atendimento prevê alternativas: a presencial, em Curitiba ou a online, para todos os cantos do país. Tudo bem ao gosto e condições dos interessados. Agradeço muito a divulgação, meu caro.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails