domingo, 27 de março de 2011

Como você usa o notebook?

Aqui em casa e na casa de muita gente essa história de ficar com o notebook no colo por muitas horas tem sido um tema de muita zanga, mau exemplo, dor nas costas e muitas queixas. Gostaria de conversar com você sobre o assunto. Será que está disposto?

Diga lá! - A maioria dos usuários dos computadores portáteis age com desobediência às leis da boa postura, inclusive eu, leitor, confesso. A comodidade para levar o computador para todos os lugares é uma maravilha, mas tem o seu devido preço. 

Imagem? Do blog Vida de Equilibrista

Mau /bom exemplo  - Agora, por exemplo, enquanto digito este texto, estou sentada na cama, mas com o note sobre o corpo. Por mais que eu coloque três travesseiros para tornar a parte superior do meu corpo mais confortável, logo, logo essa posição me trará incômodos. Por sorte, eu tenho consciência da necessidade de substituí-la, mas muita gente, inclusive a minha filha adolescente, insiste em mantê-la por horas seguidas. A zanga aqui em casa tem um motivo procedente, entendeu, leitor?

Diga lá - Como você costuma usar o seu notebook, hein? Tomara que os participantes da minha página no Twitter compartilhem depoimentos. Trarei mais tarde as respostas, assim deixo a postagem bem interativa, porque todos ganhamos quando mais pessoas refletem sobre um tema. Participe e aguarde outros depoimentos.

                  Também levo o note para toda a casa, mas o meu lugar preferido é na cama. Até comprei um travesseirão.(tweet da Miriam Fajardo, do Tribo da Leitura)


                 Sempre coloco em cima da mesa, banco, piano...nunca no colo!:)
(tweet da Be Neviani)


Qualquer hora quero comprar uma mesa ajustada ao meu note, hoje bem destrambelhado e desobediente aos meus cliques. Está na hora de uma boa revisão nele, assim como providências para melhor acomodá-lo, quando na movimentação doméstica sem fronteiras.


Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Doralice querida... estou aqui novamente.... depois de um longo e tenebroso inverno, em pleno verão! Não dei mais sinal de vida pois realmente não estava bem mesmo, aquele dia que nos conhecemos pessoalmente eu já estava bem esquisita... rs... mas graças a Deus estou bem novamente! Ainda não fiz nenhum café na cafeteira... acredita que a voltagem dela é 220Volts? Quero procurar a assistência técnica dela pra ver se é possível fazer a troca pra 110, se não for terei que dá-la pra alguém... bom precisamos marcar alguma coisa, né? Ah, e eu uso meu notebook na maioria das vezes na mesa da sala e algumas vezes quando sento no sofá coloco ele sobre um "puff"... um abração querida!

    ResponderExcluir
  2. Vamos marcar sim, Barbara; um café, um suco e boa conversa sempre caem bem nos reencontros, amiga.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails