sábado, 2 de abril de 2011

Um temporal na sexta-feira curitibana

Um temporal - Ontem foi impossível buscar uma Peça de Rua para assistir, porque um temporal caiu sobre Curitiba, bem na hora da minha saída do Mercado Municipal. Logo depois das 17 horas o céu ficou repentinamente escuro e uma ventania assustadora acompanhada de chuvarada fez com que qualquer pessoa buscasse abrigo. Detalhes do temporal aqui, na reportagem Chuva forte provoca...  , do jornal Gazeta do Povo.

Fonte: GP, foto de Liliane Burda

Um caso sério  - Eu fiquei mais de 30 minutos, além do planejado, no Mercado aguardando  o tempo melhorar para atravessar a Av. Afonso Camargo e embarcar no biarticulado. Ao entrar no tubo do expresso, outro drama: a demora do ônibus. Depois, outra história que vai merecer uma postagem especial: as condições dos ônibus durante uma chuvarada. O que eu estava, da linha Centenário Campo Comprido, trazia goteiras naquela parte sanfonada.

Ouvi muitas reclamações das pessoas; todas muito insatisfeitas com as más condições do ônibus. Uma revisão na parte sanfonada de toda a linha dos expressos biarticulados é urgente. A tarifa do ônibus aumentou recentemente; paga-se R$2,50 e o usuário do transporte coletivo precisa contar com boas condições de segurança no interior do transporte utilizado; sob o rigor das últimas chuvas, não há qualquer dúvida de que as providências devem ser imediatas. 

O meu desejo - Eu tenho vontade de saber do paradeiro dos vereadores e do Prefeito de Curitiba na hora daquele temporal; garanto que toda a população, também. As razões? O leitor poderá muito bem imaginar se leu atentamente a postagem de hoje, amplamente amparada pela reportagem do jornal em destaque.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails