domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pocotó-pocotó-pocotó na canaleta

Sou usuária do transporte coletivo e muitas vezes, lá do interior do tubo do ônibus biarticulado, eu fico a observar a movimentação na canaleta exclusiva do vermelhão. Saiba o leitor, especialmente o não residente em Curitiba, que o domingo é um dia muito interessante para avistar cenas extremamente curiosas.

Pocotó-pocotó-pocotó- pocotó na canaleta do expresso biarticulado. Cena inesquecível! Bigorrilho, Curitiba- Arquivo pessoal



Imagine: você olha para a extensão da Rua Padre Anchieta e espera ver o expresso apontando no horizonte, mas o que você avista é uma dupla de garbosos cavaleiros. Naquele domingo, mesmo sob intensa surpresa, tirei a máquina da bolsa e fiz as fotos; é um registro de amadora, mas vale pela cena curiosa, concorda comigo?

O pior de tudo foi ver a proximidade do expresso no sentido contrário. Eu tremi. Imaginei uma cena bem nervosa, mas sabe o que aconteceu? Os cavaleiros, em trote bem despreocupado, fizeram curva e seguiram troteando, enquanto o expresso encostava no tubo da Praça da Ucrânia. Uma cena pra lá de curiosa.


Clique na foto e veja detalhes dessa dupla de cavaleiros bem corajosos, à direita a Praça da Ucrânia, Bigorrilho, Curitiba- Arquivo pessoal

Lição inesquecível - Certa vez, logo que mudei aqui para Curitiba, errei a direção e entrei equivocadamente na canaleta. Meu Deus! Passei um dos maiores sustos da minha vida! O motorista do biarticulado encostou o ônibus no meu Chevette e acompanhou a minha tortura para fazer o carro pegar. Eu fiquei parada, morta de susto, sem ação alguma, exceto aquela decorrente do medão, mas eu estava errada. Inteiramente. Por sorte, uma alma caridosa encostou do lado e calmamente falou: "Fique tranquila. Respire bem fundo. Ligue o carro. Saia devagar. O motorista vai esperar você sair!".

Foi uma lição para toda a vida: a canaleta é exclusiva para ônibus!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk além de tudo era um chevette #fail,nunca vi carro igual para nos fazer passar vergonha.as fotos são lindas.:)

    ResponderExcluir
  2. Você ri, não é sua danadinha!!??

    Adorei a visita estimulante e regular ao blog, Bezita!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails