segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A recepção aos calouros nas universidades públicas

Hoje o reinício das aulas na UTFPR e UFPR mexe com a rotina de Curitiba e nas demais cidades do Paraná. Aqui em casa? Já acordei mais cedo; minha filha retorna aos estudos em um dos cursos técnicos do antigo Cefet, hoje Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

É com alegria que fico aqui imaginando a alegria dos meus ex-alunos, hoje calouros nas duas universidades acima. Queria poder abraçá-los e desejar ótima temporada de estudos.

Fonte: Google - Alguém conhece o site do Tinho? Indique o link, por favor!

Reinício ameaçador - Tomara que a recepção que eles recebam seja tranquila. Já está na hora do tino e tento pautarem os primeiros dias dos calouros. Chega de violência e abusos. A jornalista Marcela Campos, em Calouros sofrem ameaças...(Gazeta do Povo, hoje) faz registros preocupantes.

Diga lá - Você tem outras notícias sobre  ameaças e ocorrências ligadas ao trote universitário? É preciso impedir transgressões do equilíbrio. O rito de entrada universitário não pode ser tão antiquado e repleto de atitudes inconcebíveis. Temos os novos tempos; o vale-tude já era. Ficarei atenta ao noticiário sobre o tema; meus ex-alunos são ótimos informantes.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails