Fonte: Google |
A receita básica - Fazer omelete é simples. Basta reunir ovos, sal, leite, manteiga ou óleo, mas cada um acrescenta o seu ingrediente preferido. Eu, por exemplo, adoro colocar pedaços de queijo ou camarão refogado com coentro.
Abaixo indico alguns blogs que oferecem ótimas indicações sobre o preparo de comidinhas e doçuras; referência que você pode ajudar a divulgar e aumentar. Basta deixar o link de uma página culinária; eu trarei a direção aqui para cima. Combinado?
Entre receitas - O blogueiro gosta de camarão; adorei!
Horta e Cozinha- Um blog lusitano; adorei conhecer a Micas, lá de Santarém. Ela aproveita ingredientes e oferece ótimas dicas de preparo rápido. Estou fã.
Cozinhar consciente - Receitas para vegetarianos; ótimas dicas!
Chá com arroz - Muitas gostosuras com o preparo e os ingredientes dos orientais!
Dica de professora de redação - Sabe o que faço quando tenho alunos que apresentam aquele conhecido travamento para escrever? Pergunto ao jovem o que ele mais gosta de saborear? Com a resposta anunciada peço-lhe que justifique a escolha. Envolvido com algo bem próximo os argumentos emergem imediatamente.
A coleta descritiva de comidinhas, ingredientes e modos de preparo locais, quando levados à escola, caro leitor, ajudam a criança e o jovem a melhorar a escrita, além reunião cultural desses dados deliciosos. Basta estabelecer objetivamente a convergência temática.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário