quarta-feira, 2 de março de 2011

Confetes, serpentinas e calendário escolar

Você sabe aquela expressão bem popular que indica "Chover no molhado"? Pois é, na prática ela pode resultar nesse calendário escolar que inicia uma semana antes do Carnaval, quando tudo para e cai nesse torpor carnavalesco quase coletivo pelo Brasil afora.


"Tanto riso, ó, quanta alegria! Mais de mil..." - Imagem do Google


Os alunos do meu curso de redação, por exemplo, apenas chegarão no dia 9 de março, porque o raciocínio é: " Por que começar antes se logo vem o carnaval?". É.

Quem é professor nas escolas públicas entra no compasso carnavalesco. Quem presta serviço às escolas particulares, igualmente. Todo mundo é regido pelo saracoteio e outros balangandãs. Ser contra? Jamais!

Fará falta  - Aguardarei; ser professor autônomo é assim: os vestibulandos chegam no momento desejado. Mais tarde? Sentem falta dessa semana, anterior ao carnaval. Todos os anos o lamento é repetido. É o chover no molhado incansavelmente constatado, caro leitor.

         Encontros Marcados com a Redação
         Exclusivos para vestibulandos, em Curitiba
         Inscrições abertas; início dia 9 de março
         Reservas, aqui, comigo.

A sua programação; a minha - Aliás, o que você fará durante o feriadão? Estou aguardando a confirmação de uma visita familiar bem querida; aguarde muitas fotos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails