domingo, 19 de setembro de 2010

Tenhamos um ótimo domingo!

Bom dia! A linda manhã de sol curitibana está entrecortada pelo frio e ventania, mas nada é impeditivo para que o meu bom humor diminua. Poucas interferências são capazes de alterar a minha boa disposição a qualquer situação interativa. Não sou daquelas pessoas que acordam como se tivessem brigado com o mundo e levantam com a cara enfarruscada - e mal dirigem a palavra aos que com ela convivem. Ao contrário da recepção aversiva , adoro o encontro matinal com as criaturas, sejam  estas humanas ou animais - e aqui no bairro e na rua onde resido é impossível ficar indiferente a qualquer ser. Revoadas de passarinhos pousam nos galhos do arvoredo; eles emitem trinados e conversam com tudo e todos numa disposição espetacular.

Motivos contrários - Duas contigências, entretanto, tiram o meu bom-humor no domingo: latidos intermitentes de cães e gente que faz proselitismo religioso de porta em porta. Detesto a irresponsabilidade de quem mantém animais e considero insuportável esse afã de arrebanhar ovelhas, em nome de qualquer credo religioso, porque uma pessoa de bem não precisa recitar quaisquer orações para testemunhar a sua fé, especialmente na frente das demais, mas sim expressar  exemplarmente com as suas atitudes o respeito e o acatamento aos direitos dos que encontra pelos caminhos da existência. Você concorda comigo?

A espécie acima, em florada atual, é comumente encontrada aqui pelas ruas do bairro; você consegue identificar o nome, mesmo o popular?- Curitiba, Mercês, set. 2010
São para você! - O registro florido  de hoje é para você, caro leitor; grata pela atenção oferecida ao que escrevo nesta página. Mais de 30 leitores já passaram aqui, porque embora eu ainda estivesse dormindo o sistema do Blogger  não deixou de assinalar o ibope. A passagem do leitor, registrada pelo blog, é estimulante; uma prova da disposição inconteste de interagir comigo, mesmo sob o silêncio e a indisposição ao desejável bate-papo interativo. 

Ótimo domingo  - Tenha um  excelente domingo - e , se puder, compartilhe descrições sobre o tempo ai na cidade onde reside. Adoraria saber tais detalhes; eu os reproduziria aqui em cima com certeza. Acompanhe, se interessado, o que informa tecnicamente o Simeparpr sobre o clima em Curitiba e região.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails