Fica também, depois de um passeio pelo parque, bem perceptível o cuidado das autoridades com relação à manutenção desse espaço, uma vez que ele guarda a nascente do Rio Belém, mas o morador de Curitiba, diante da baixa visitação, não prestigia o local. Lamentável.
Para preservar a nascente do Rio Belém um parque aberto ao público; ótima ideia, concorda?Curitiba, Barreirinha, set. 2010 |
Ao contrário do Parque Barreirinha encontramos um(1) guarda de segurança no Parque Nascente do Belém, mas a área estava quase deserta. Apenas um jovem casal de namorados aproveitava o belo espaço público. Lamentável. O parque é lindo!
Um quadro da vegetação local, do cuidado administrativo e da fraca visitação - Curitiba, Parque Nascente do Belém, 19 set. 2010 |
Até a próxima!
Olá Doralice, como vai?
ResponderExcluirAchei de extrema importância sua postagem. Primeiro para cobrar mais "responsabilidade" dos órgãos responsáveis pelo parque. Realmente, com um bando de gente estranha na entrada do lugar, quem encara? Um absurdo isso.
E você, enquanto professora, pode estimular esta consciência ambiental nas crianças, através de visitas ao parque. É muito importante mostrar a elas a importância do cuidado com as nascentes e também os resultados do descuido.
Não adianta esconder das crianças a verdade, não é mesmo?
Estive no Paraná este ano para visitar a reserva natural Salto Morato (em Guaraqueçaba). Não se se conhece, é um lugar lindo e muito bem estruturado que vale muito a pena levar as crianças para conhecer e aprender. Segue o link: http://www.colunazero.com.br/2010/06/video-do-coluna-zero-em-salto-morato.html
Ótimo fim de semana pra tí e grande abraço.
Bruno.
Grata pela visita e indicação de link, Bruno; oportunamente mostrarei mais fotos do Parque Nascente do Belém. No momento, caro blogueiro, não trabalho com crianças, mas ontem durante uma das minhas aulas com adolescentes ouvi um deles reclamar da chuva que caia sobre Curitiba. Aproveitei o momento e contei sobre a secura da nascente do rio Belém. A ideia é conscientizar, sempre. Ele nem sabia da existência do lugar e nem das condições atuais. Ao final do meu relato ele disse:" Então que venha mais chuva!"
ResponderExcluirAbraço recebido \0/ e desejo de final de semana feliz ampliado.