segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Postagens gostosas!

Quando visito blogs de gastronomia ou de gente que não hesita em colocar a mão literalmente na massa e na panela, ah... eu adoro. Gosto de ler as descrições bem feitas, o modo de escrever do blogueiro, as imagens caprichadas e da própria autoria, além da clareza - ou falta dela - na hora de compartilhar as receitas. Tudo fica na minha mira de leitora atenta aos detalhes, ao rol de virtudes e também das dificuldades.


Pequena história de inveja - Certa vez eu levantei da cadeira para ir rapidamente à cozinha, porque a descrição do Marcelo Katsuki acerca de um ovo frito dentro do pão mexeu comigo. Peguei uma frigideira, quebrei um ovo dentro dela, mas tomei o cuidado de untá-la com manteiga - e, assim, fritei o ovo mais desejado da vida! Enquanto fazia isso... a água fervia para o preparo de um café. Ao final dessa operação invejosa...  faltava apenas cortar o pão ao meio e encerrar o projeto gostoso: pão com ovo amanteigado acompanhado de café forte e encorpado. A imagem dessa gostosura em destaque aí em cima, além de outras, estão aqui no Rainhas do LarDeeelícia de tudo.

A fartura - Há muita gente boa na praça mexendo ingredientes, inventando conceitos e abrindo as panelas para ganhar o pão; tanto profissionais, quanto amadoras, mas essa adjetivação não importa aqui, porque o que interessa são as postagens gostosas, dessas que a gente fica babando ao ler o texto ou ampliando a visão deliciosa das gostosuras. O poder que a concatenação das palavras oferece poderá ser avistado com a regência exploratória da expressividade dos sinais de pontuação e concertada descrição de ingredientes.


Quer alguns exemplos? -  Veja as postagens do Sopa de Letrinhas, da Roberta Malta , do Cafezinho das Cinco, da Luciana Macêdo ou do Panela de Barro, da Cilmara Castilho  - e, se quiser indicar outros links, por favor,  não esqueça de que a caixa de comentários é receptiva. Ela não abre apenas aos comentários anônimos, em razão da obviedade dessa condição.

Percebeu? -Agora, além das Postagens Afinadíssimas o blog trará as Postagens Gostosas. Acompanhe-as, caríssimo leitor!


Até a próxima!

4 comentários:

  1. Falar sobre comida é sempre bom, né? Conversar na cozinha, café quentinho. Um abraço, Doralice!

    ResponderExcluir
  2. Ôôô se é; passar manteiga na tapioquinha recém saida da frigideira e ficar naquela prosa, cheia de risos, causos e cumplicidade de amigos e familiares. Ô coisa boa...

    Fiquei feliz com a sua visita, kats!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia o seu blog. Começou a semana com posts especiais.
    Não tenho muita habilidade na cozinha, mas pretendo aprender principalmente receitas que são feitas com reaproveitamento ( cascas, talos, etc. ) de alimentos.
    Agradeço as saudações feitas no twitter. Geralmente, pela manhã, entro rápido por lá ( só para teclar um tweet) e logo escapo do espaço virtual.
    Abs e boa semana!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails