quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Com a Claro e sempre na escurid@o!

Aqui em Curitiba o tempo está muito agradável; apresenta-se sem nuves escuras e o Sol desponta iluminando tudo. Ôôô coisa boa! A passarinhada continua cantando, ali nos galhos da amoreira e ouço também os trinados  dos que que estão acomodados nas enormes árvores da vizinhança. O Simeparpr ajuda com os detalhes numéricos, caso já esteja com os dados atualizados. Confira, meu caro leitor.


Refém da internet 3G da Claro compartilho a minha indignação com a ineficiência da conexão, sempre cambaleante


Ontem fui dormir bem chateada com a Claro, porque fiquei sem acesso à internet, o que significa não poder, também trabalhar e muito menos blogar e tuitar. A alegação que o sistema apresentava não combinava nadinha com o que vejo na fatura mensal paga. Faço a minha parte no acordo, mas em contrapartida a ineficiência da prestação do serviço desestabiliza a relação entre usuário e empresa.

Desconforto constante - A sensação de permanecer refém de um sistema seja lá do que for é  sempre desconfortável. Eu penso assim. Poderia hoje, meu caro leitor, tomar as  duas providências cabíveis ao usuário insatisfeito: ir ao Procon-Pr ou cancelaro contrato, mas são inúmeros os afazeres que tenho hoje, além do fato do enfrentamento de filas enormes e a impotência para fazer das horas disponíveis algo ajustado às necessidades. As empresas se aproveitam da falta de tempo de quem trabalha para ganhar o pão de cada dia...

Ah... funcionou... -  Experimentei conferir o meu @cesso ainda agorinha e deu certo(estou escrevendo aqui, não é mesmo?), mas a conexão caiu duas vezes enquanto tentava exorcizar a minha chateação. Ficará o registro - e quem sabe a porta aberta para que você, também, desabafe aqui e conte quais as providências tomadas, quando esteve em situação semelhante.

Eficiência capenga - Aquele ditado que diz " O cliente tem sempre razão" parece não funcionar, quando se está lidando com maus prestadoresde serviço. Você concorda comigo?

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Essa ineficiência dos serviços prestados pelas operadoras dos sistemas telefônicos, seja fixo ou movel, banda larga, 3G e afins são - regra geral - uma constante.
    Em casa, aqui em Belém, tenho a OI-Velox que, aqui e acolá, estão com problemas de conexão, como agora e desde uns 15 dias atrás. É reclamação em cima de reclamação e a solução não aparece. É um (des)serviço caríssimo. Temos também OI 3G que é um pouco menos pior, já que não funciona fora de alguns bairros da cidade.
    Um familiar tem um Vivo 3G que tem os mesmos problemas da OI, de onde infere-se que o mal parece ser coletivo.
    E os orgãos do governo que deveriam fiscalizar esses serviços? Estão quedos e mudos.
    Já me reportei em outra ocasião que sou parte integrante de um grupo que protocolou uma ação na justiça federal contra a OI-Velox há mais de um ano e, até agora, nenhum resultado.
    Somos, incondicionalmente e compulsoriamente, levados ao conformismo involuntário para o qual não se vislumbra nenhuma luz. Até quando ?
    Que país é este ?

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  2. Assino embaixo de tudo, meu irmão; é muita subtração de direito. Vivo a reclamar com o mesmo pesar sobre o desrespeito e a falta de proteção ao consumidor.

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