sábado, 7 de abril de 2012

O teatro vai às ruas centrais, aqui em Curitiba

Personagem do teatro de rua  interage comigo; não perdi a oportunidade e cliquei nela - Curitiba, Festival de Teatro, arq. pessoal

As imagens aqui compartilhadas exibem o panorama que encontrei, ali na extensão da Praça Osório e o começo da Boca Maldita, aqui em Curitiba.

A arte teatral popularizada vai às ruas no centro de Curitiba; bem poderia ir às praças dos bairros mais afastados, também- Boca Maldita, arq. pessoal
A feirinha gastronômica e de artesanato, além da movimentação do teatro de rua, parte integrante do Festival ( Caderno G, Gazeta doPovo) que ora alcança os seus últimos dias, animam aos que transitam nos arredores da famosa e polivalente praça, mas ganharia maiores aplausos se as encenações teatrais chegassem aos bairros mais periféricos. As praças de Curitiba, se tomadas completamente pelo teatro de rua, fariam mais justiça à programação de lazer público.


Apesar do grande público, muitos não conseguem chegar ao centro de Curitiba - Teatro de Rua, arq. pessoal
????- Será que falta dinheiro para expandir o popular e muito festejado teatro de rua? Muita gente não pode pagar a entrada nas casas de espetáculos oficiais; o teatro de rua cobre uma lacuna no lazer cultural público. Não tenho qualquer dúvida de que mais peças de ruas e maior alçance nos bairros seriam do agrado popular. 


 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails