Sem a intermediação segura? Estudantes não aprendem a redigir dissertações. Eu garanto!- arq. pessoal |
> O estudante não detém informações sobre o tema da proposta - A solução? Leitura dos impressos e muita conversa com quem é bem informado. A informação temática precisa e fortalecida resolve a metade do problema. Eu garanto.
> Ignora a estrutura ajustada de um texto dissertativo - Sem conhecer com segurança o formato de uma dissertação, ah..., é como tatear feito uma barata tonta no vestibular ou nos concursos públicos e não atender à cobrança da habilidade. A solução? Orientação precisa e muito treino da escrita dissertativa.
Aos que têm interesse em aprender como se organiza uma dissertação ofereço a assistência objetiva; há um custo, evidentemente, mas depois do sucesso na composição e, especialmente, no resultado obtido no quesito confortável da segurança, muitos dirão: ah...eu deveria ter procurado o seu curso de redação, Doralice! Sabe o que eu falo aos que assim reconhecem a pertinência das minhas orientações à escrita concatenada e objetiva? Obrigada; se puder repasse a informação.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário