segunda-feira, 2 de abril de 2012

Aprenda comigo a redigir dissertações

Sem a intermediação segura? Estudantes não aprendem a redigir dissertações. Eu garanto!- arq. pessoal
Eu trabalho profissionalmente com objetivos. Hoje, por exemplo, intermediarei a composição dos textos dissertativos. Muitos estudantes e até gente graduada em cursos diversos não sabe redigir uma dissertação. Quer conhecer os dois grandes motivos do insucesso?

O estudante não detém informações sobre o tema da proposta - A solução? Leitura dos impressos e muita conversa com quem é bem informado. A informação temática precisa e fortalecida resolve a metade do problema. Eu garanto.

> Ignora a estrutura ajustada de um texto dissertativo - Sem conhecer com segurança o formato de uma dissertação, ah..., é como tatear feito uma barata tonta no vestibular ou nos concursos públicos e não atender à cobrança da habilidade. A solução? Orientação precisa e muito treino da escrita dissertativa.

Aos que têm interesse em aprender como se organiza uma dissertação ofereço a  assistência objetiva; há um custo, evidentemente, mas depois do sucesso na composição e, especialmente, no resultado obtido no quesito confortável da segurança, muitos dirão: ah...eu deveria ter procurado o seu curso de redação, Doralice! Sabe o que eu falo aos que assim reconhecem a pertinência das minhas orientações à escrita concatenada e objetiva? Obrigada; se puder repasse a informação.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails