Quer visão mais típica do que a dos pinheiros do PR enquadrados ao panorama oferecido pelo céu de Curitiba, leitor? arq. pessoal |
É costume nos atermos às adjetivações, tais como: Ah...o tempo está muito bom! Ou ao habitual: Nossa que calor! Ou ainda: Ui, que frrrio! Para quem está pertinho e sente na pele as contingências climáticas, será sempre fácil conferir o grau de verdade no comentário, mas aos que estão distantes, será preciso articular dados objetivos. Os números certificam muito bem. A mínima de 14ºC é um indicador positivo em Curitiba, mas muito negativo, por exemplo, em Belém, minha cidade querida, situada acima da linha do Equador, lá na Amazônia brasileira.
O parágrafo acima - É uma dica de redação, caro leitor. Quem escreve revela intenções; quanto mais claras e objetivas elas sejam, melhor ao sucesso na comunicação. Nada de ambiguidade ou escamoteamento (in)voluntário das informações. Haverá, entretanto, sempre lugar para a tão desejada descontração, mesmo em frases objetivas. Recursos textuais sempre disponíveis abundam; é preciso, entretanto conhecê-los. Avante.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário