sábado, 11 de fevereiro de 2012

Já conhece a cidade de Soure, lá no Marajó?

 
O Porto de Camará, na marajoara cidade de Salvaterra, no PA - reprodução autorizada
Gostaria de poder viajar mais pelo Brasil, mas ninguém consegue levar adiante o desejo aventureiro sem investir tempo e uma considerável quantia; as viagens virtuais, entretanto, ajudam a traçar as  alternativas disponíveis. É o que o jovem Carlos Macapuna mostra; faça um viagem até Soure, no arquipélago marajoara(PA) com ele, caro leitor. 

Tenho participantes ativos na minha página tuiteira e que são nativos do grande arquipélago paraense; a eles pedirei que acrescentem dados para tonificar ainda mais a bela postagem do paraense, em destaque no primeiro parágrafo. Gosto de saber os valores (ao menos aproximado) das passagens, o tempo de viagem e os cuidados que devemos ter para não nos depararmos com as costumeiras surpresas do caminho. Penso que as pessoas que nasceram no local e as que usufruem com frequência regular do belo panorama marajoara terão muito a contribuir. 

Já esteve em alguma cidade do arquipelágo marajoara, leitor? Eu já, mas há muito tempo, portanto quero ler informações de quem já visitou o arquipélago recentemente.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Você pensa e escreve Dora, incrível! Um dia eu chego próximo dessa criatividade textual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahhahah...ou kkkkkkkkkk...., Macapuna. Escrever é atribuir sentido às palavras, meu caro conterrâneo.

      Gostei muito da sua postagem; quero ver outras para diminuir a saudade da terra querida. Recebas o meu abraço.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails