sábado, 11 de fevereiro de 2012

A gentil retribuição do leitor

 
Eu queria ver como estava a saudosa Faculdade de Educação, lá na Unicamp e a leitora Cenilda Santos foi lá e fez a foto para mim. - Expressão gentil do leitor do NaMira, reprodução autorizada
Você gosta de gentilezas, leitor? Eu adoro. Nada daquela atitude pegajosa, repulsiva e interesseira travestida de gentileza, mas sim aquela que mais parece uma chuva gostosa em dia de calor intenso ou um abraço solidário na ocasião de uma daquelas travessias perigosas da vida cotidiana. O leitor do NaMira ou aquele que lê o blog sob a intermediação da minha página tuiteira é amável e gentil comigo. Quer exemplos?


> Ruídos da chuva e o blemblemblem dos sinos da Catedral minha saudosa Belém já foram enviados pelo Breno Peck. Fiquei muito emocionada, leitor. Chorei de saudade de ver e ouvir a movimentação , lá da Cidade Velha

> Retuites providenciais foram feitos sob o clicar articulado da Be Neviani.; meus anúncios de aula de redação foram lançados na web como faíscas incandescentes de novidades. Amei e amo  a divulgação gentil  diante da necessidade de professora autônoma.

> Fotos domingueiras em dia de sol ou de tempo nublado, ali da Doca de Souza Franco chegaram à minha página, graças aos amáveis e oportunos cliques do Fagner, assim como as da distante região do arquipélago do Marajó, em gentil repasse dos marajoaras Flávio Costa e do André Santana, além de outras, tais como a da noite de luar que fez no último domingo, em obra e graça gentil do jornalista Alessandro Reis - ah..., meu caro leitor, já foram tantas e tantas gentilezas ! -  que ainda bem....elas estão guardadas na caixinha poderosa da internet, a caixinha de guardados que ajuda a amabilidade e a vitória da leitura e da escrita avançarem com muito gosto e prazer.

A foto em destaque? É o retrato expressivo da amabilidade. Eu lembrei da Unicamp  e a Cenilda Santos, residente na saudosa cidade paulista, diminuiu a distância e fez uma série de fotos para que eu fosse lá, mesmo estando aqui, em Curitiba. Gentileza sem preço; assim que deve ser, sempre.

Até a próxima!


3 comentários:

  1. Olá Doralice tudo bem?
    Que gostosa essa interação entre pessoas de lugares diferentes. Estreitando laços e fazendo recordar momentos eternizados na memória.Mandarei mais fotos de Campinas não tão exuberante como um cartão postal, mas da nossa realidade atual. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá novamente,já que estamos comentando sobre fotos, quero dizer que achei ótima a foto do seu perfil. Show!!!
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails