sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rosas encantadoras

É impossível não ficar encantada com os presentes alternados que as roseiras oferecem - Curitiba, meu jardinzinho, arq. pessoal 2012
Alegro-me em contar notícias sobre o meu pequeno roseiral doméstico. Veja como agora, mesmo alternadamente, nele brotam rosas muito rubras; elas têm a intensa cor, assim  quase cor de vinho. Um verdadeiro encanto, caro leitor.


A muda de roseira convive com beijinhos e um pé esparramado de manjerona- Curitiba, arq. pessoal

Na semana passada foi a vez das amarelas e das vermelhas; eu não consigo esconder a alegria que sinto ao vê-las nesse desabrochar quase sem fim. A experiência de plantar as mudas das roseiras, regá-las com água e apreciar a pequena florada é um encanto. Quem dispuser de um pequeno espaço em casa para  acompanhar o crescimento de uma roseira, não deve perder a oportunidade comovente. A minha mãe se avistasse as minhas flores preferidas certamente diria: Ah..., minha filha, que beleza!!

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Obrigada; tem rosas em casa, Anne? Alguma espécie de planta com flores?

    ResponderExcluir
  2. Bem que tentamos. Moro em apartamento, e tivemos que providenciar vasinhos e terra, mas nenhuma plantinha vingou, infelizmente, talvez o clima na época não ajudou. Pensamos em comprar a rosa já um pouco crescida, mas em todo lugar que íamos, não tinha rosas. Complicado.

    ResponderExcluir
  3. Já experimentou plantar a espécie conhecida como "Onze horas"? A adaptação da muda é fácil; diante de sol intenso as flores abrem e fazem uma composição bem linda. Experimente vasos com mudas de cores diferentes; ficará encantada com o colorido das flores. Os cuidados são mínimos: água sem exagero, Anne.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails