" Para as ensacadeiras de Belo Monte o Ibama liberou o desmatamento de 5 mil hectares da floresta. Veja a autorização..."
Aviso: o link a seguir demora um pouco para carregar; seja paciente, por favor! O assunto é grave e merece atenção do Brasil todinho. Eu , sinceramente, fico a me perguntar: Como pode o IBAMA conceder tanto espaço ao desmatamento? O leitor, leigo no assunto fica encafifado, também? Acordo? Ordens expressas de cima para baixo? Necessidade articulada? Atitude providencial?
Imagem reproduzida do site Xingu Vivo |
As minhas perguntas, infelizmente sem a resposta, são encaminhadas para você, leitor? Agrônomos, advogados entendidos na defesa ambiental, ambientalistas assumidos e pessoas de bem, sem mordaça ou rabo preso, por favor, poderiam trocar conversa comigo sobre o conteúdo da notícia?
Ler integralmente o teor do Parecer nº 144/2011 -UHE BELO MONTE é imprescindível. Críticas infundadas ou lamentações puramente emocionais não são convincentes. Amparo técnico, conhecimento e análise objetiva são necessários para defender ou contestar algo. Quero aprender com você a entender os meandros da atitude concessiva do IBAMA, à empresa que já está a todo vapor construindo Belo Monte, leitor. Posso contar com o seu SOS?
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário