sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Parecer nº 144/ 2011 UHE BELO MONTE? Quero entendê-lo

No último dia 18 de janeiro li um tuite do Ministério Público Federal no PA que veiculava uma notícia preocupante; a frase tuiteira dizia:

" Para as ensacadeiras de Belo Monte o Ibama liberou o desmatamento de 5 mil hectares da floresta. Veja a autorização..."

Aviso: o link a seguir demora um pouco para carregar; seja paciente, por favor! O assunto é grave e merece atenção do Brasil todinho. Eu , sinceramente, fico a me perguntar: Como pode o IBAMA conceder tanto espaço ao desmatamento? O leitor, leigo no assunto fica encafifado, também? Acordo? Ordens expressas de cima para baixo? Necessidade articulada? Atitude providencial?

Imagem reproduzida do site Xingu Vivo


As minhas perguntas, infelizmente sem a resposta, são encaminhadas para você, leitor? Agrônomos, advogados entendidos na defesa ambiental, ambientalistas assumidos e pessoas de bem, sem mordaça ou rabo preso, por favor, poderiam trocar conversa comigo sobre o conteúdo da notícia?

Ler integralmente o teor do Parecer nº 144/2011 -UHE BELO MONTE  é imprescindível. Críticas infundadas ou lamentações puramente emocionais não são convincentes. Amparo técnico, conhecimento e análise objetiva são necessários para defender ou contestar algo. Quero aprender com você a entender os meandros da atitude concessiva do IBAMA, à empresa que já está a todo vapor construindo Belo Monte, leitor. Posso contar com o seu SOS?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails