domingo, 15 de janeiro de 2012

Preocupações de passageiro atento

Você leu atentamente sobre o naufrágio do Costa Concórdia, aquele gigantesco navio, lá nos arredores da Toscana, caro leitor? Veja  detalhes sobre o caso (Gazeta do Povo, hoje) - eu fiquei bem assustada ao ler sobre o tema. Logo percebe-se a existência de problemas. A imprensa trará informes mais recentes. Quero ler depoimentos e acompanhar a apuração das responsabilidades.

Viajar e passear pela Amazônia assim com a maior segurança é um espetáculo! Recomendo com olhos brilhantes de alegria! - Foto reproduzida da Galeria Flickr Carlos Macapuna
 
Você já viajou de navio ou embarcação pequena? Costuma atentar às condições de segurança? Assim do tipo saber quem o conduz, se está tudo em ordem com o maquinário ou se as normas de segurança receberam a devida atenção? Sabe como reagir em caso de iminente acidente? Faz pouco caso desses detalhes? Lê, ouve e examina informações oferecidas pela tripulação? Confia 100% em quem o conduz?

Quero conversar sobre o tema; está interessado? Veja o que o ex-marujo Flávio Costa compartilhou comigo, ali na minha página tuiteira : a pungente postagem da Alcilene Cavalcante no Repiquete no Meio do Mundo - ela deve ser lida e ampliada para que jamais outras vidas sejam, assim, tão negligenciadas.

Viajar dentro das normas de segurança e responsabilidade dos transportadores é um direito; violá-las sempre exigirá a devida punição.  Tentarei reunir depoimentos felizes sobre viagens marítimas e fluviais. Veja a foto em destaque. Imagina alguém triste ali emcimado naquela belezura de transporte? O Carlos Macapuna bem registrou o passeio espetacular.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails