terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"Quem não tem cão, caça com gato" - ou com o celular



Não hesito em usar a câmera do meu celular Sansung para registrar a pujança das flores e espécies verdes no meu jardim- arq. pessoal

Atualmente não tenho máquina digital. Já tive, mas agora estacionei na ajuda oferecida pela câmera do celular Sansung, porém não deixo jamais de apreciar uma bela foto amadora ou profissional feita pelas máquinas fotográficas possantes. É uma realidade a diferença em resolução e efeitos.

                        Já ficaram sem a máquina fotográfica e usaram a câmera do celular, @brenopeck @carlosmacapuna e @alessandroreis ? Contem detalhes da cena.


Não debochar de quem se utiliza de uma câmera acoplada ao celular é atitude recomendável, entretanto. A pessoa toda prosa não sabe o que a vida poderá oferecer desafiadoramente. Fiz a pergunta acima (veja no destaque) a um trio querido de tuiteiros, sempre bem acompanhados de suas câmeras fotográficas poderosas; se eles derem bola ao meu tuite, ah...  Prometo transcrever tudo o que escreverem sobre o que lhes perguntei. Aguarde inserções oportunas.

Sobre o tema? Li a reportagem Fotografia com celular começa a ser levada .... , reproduzida na Folha.com   -foi uma dica preciosa da Be Neviani, sempre ligada nas notícias; o texto ajudou a tonificar certamente a minha conversa tuiteira e a postagem, também. Adoro, adoro e adoro essa conversa blogueira que emerge com um tuite, um link ou uma sugestão bem bacana do leitor. 


Inserções; acompanhe-as, leitor! 

>O  Breno Peck tuitou: "Constantemente. É perigoso, ainda mais aqui em Belém. Mas dá pra se virar. Olha: brenopeck's photos- Statigran "

> O Carlos Macapuna comentou, aí no espaço de baixo: " Estou sem Twitter no momento, por isso não respondi...Para quem gosta de fotografia, ver as pessoas viajando para lugares maravilhosos, que provavelmente não voltarão mais, registrando esse momento único com celulares, é no mínimo decepcionante! Eu não faço isso, mas cada um com suas prioridades não é!
É claro que não dá pra ignorar ou desprezar os celulares com câmeras fotográficas, afinal eles fazem parte do nosso dia a dia, e são bem mais práticos se comparados as câmeras fotográficas "tradicionais", mesmo as compactas, além de estarem sempre disponíveis. Eu costumo usar meu celular para fotografar, mas apenas para uso corriqueiro, como postar alguma coisa no Twitter, pois é imediato! Ou seja, para determinados objetivos, uma fotografia de celular faz bem seu papel, para outros é melhor levar uma máquina mais apropriada!"

Até a próxima!


3 comentários:

  1. Estou sem Twitter no momento, por isso não respondi...

    Para quem gosta de fotografia, ver as pessoas viajando para lugares maravilhosos, que provavelmente não voltarão mais, registrando esse momento único com celulares, é no mínimo decepcionante! Eu não faço isso, mas cada um com suas prioridades não é!
    É claro que não dá pra ignorar ou desprezar os celulares com câmeras fotográficas, afinal eles fazem parte do nosso dia a dia, e são bem mais práticos se comparados as câmeras fotográficas "tradicionais", mesmo as compactas, além de estarem sempre disponíveis. Eu costumo usar meu celular para fotografar, mas apenas para uso corriqueiro, como postar alguma coisa no Twitter, pois é imediato! Ou seja, para determinados objetivos, uma fotografia de celular faz bem seu papel, para outros é melhor levar uma máquina mais apropriada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo, Macapuna. As intenções de quem sempre carrega uma máquina fotográfica possante são diferentes.

    Obrigada pela visita ao NaMira; levarei o teu comentário lá para cima oportunamente. Abraço, conterrâneo querido!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu acho que o que sobressai é a oportunidade de qualquer pessoa que compra um celular poder registrar seus momentos. E é tão prático!

    O olhar é pessoal. O material fica por conta de celular ou câmera profissional. O trabalho de fotógrafo não desaparecerá por conta disso, será valorizado, como outro especialista. Mas o hobbie de fotografar se difundirá, é importante pra sociedade como um todo. Esses entusiastas acabam vendo no fotografar um prazer irrestrito e à mão.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails