segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ofereço assessoria individual à redação manuscrita


Muita leitura e treino disciplinado da redação manuscrita garantem o êxito na redação seletiva-  Encontros Marcados com a Redação, arq. pessoal
Treinar a escrita para fazer a grande diferença, inclusive no Enem, exige exercício diário. A dissertação é um dos modelos de textos que mais requer do estudante. É preciso dominar o tema - ou pelo menos oferecer informações que revelem o qualificado domínio informativo solicitado na proposta dissertativa. Sem a experiência da leitura compreensiva -  maior suporte de conteúdo aos que pretendem fazer bem bonito na hora da redação - nadica de nada. Ler é imprescindível; é requisito básico. 

Muitos jovens e adultos estão inscritos em variados concursos públicos, uma vez que as carreiras com salários atrativos e condições excepcionais de trabalho seduzem. A concorrência é grande e todos os concursos exigem uma prova de redação manuscrita. É importante não negligenciar o treino diário da redação.

Ler é fundamental para bem escrever- Curitiba, Bib. Pública do PR- arq. pessoal

A exposição clara e objetiva do conteúdo, a articulação bem ajustada de estratégias argumentativas e a construção estrutural adequada do modelo dissertativo demandam exercícios. Submeter-se ao exame de redação manuscrita sem identificar, compreender a eficiência dos recursos textuais e treinar o modelo dissertivo é uma ousadia infrutífera. Não recomendo.

Conhece alguém inscrito em concurso público e interessado em aulas de redação para bem redigir o modelo dissertativo? Indique a minha direção, caso esteja em Curitiba. Faço assessoria individualizada. Meus ex-alunos garantem o sucesso da soberana atenção que lhes ofereço. A minha direção? Está ali em cima, no cabeçalho do NaMira.


Até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu, ex-aluno da professora, confirmo a eficiência no método empregado por ela. Depois de sua monitoria consegui a tão sonhada vaga num concurso publico federal. Agora planejo continuar com suas aulas mas para conseguir aprovação na UFPR. Depois de anos de formado pretendo cursar uma segunda faculdade.
    Aqueles que por ventura tenham duvida quanto a eficiencia do metodo, eu recomendo que comecem agora mesmo. As aulas são prazerosas.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a recomendação, Marcio; ex-alunos bem sucedidos têm "a força" da publicidade. Melhor propaganda não há.

      Sucesso na sua carreira e propósito para 2012.

      Excluir
  2. Realmente, a Redação em concursos públicos acaba sendo o diferencial e descarta muita gente do certame.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails