quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Irei à Bella Batel! A vida conclama à alegria, leitor!

 
A foto da deliciosa bomba é do Alessandro Reis, mas o prazer de desfrutar da gostosura é nosso, leitor! Curitiba, na Bella Batel
Apenas um trio de cliques nas postagens de hoje. O tema assusta e a vida conclama aversão a tudo que advenha ou tenha relação de sentido com a Dona Morte, esta senhora ( ui,ui, como direi agora?) bem certeira e pontual. Um brinde à Dona Vida, esta querida dama muito cheiazona de ofertas e de prazeres, não é mesmo? Hedonistas amarão a reviravolta que faço agora - ou será que estarão zangados comigo?

Institui as tardes de quartas-feiras, enquanto os vestibulandos ainda estão pensando se fazem um curso de redação ou não, como horas de distrações bem selecionadas. Hoje? Tenho duas alternativas: ir à locadora e empreender um passeio gastronômico com a minha filha, em férias longas da escola. Estou com vontade de voltar, ali na Bella Batel.

Bela foto de um lugar recompensador: a Bella Batel, em Curitiba. O clic é do Alessandro Reis
Na última vez que lá estivemos sabe o que encontramos, leitor? Uma bomba maravilhosa e uma baguete recheada com creme de avelãs. Sabe o preço da última gostosura? R$2,90. Está em Curitiba? Apareça por lá; ficará satisfeito. Dê uma olhada nas fotos, feitas com capricho pelo Alessandro Reis - e gentilmente cedidas para o NaMira. Os preços da confeitaria "são honestos", o ambiente é agradável e a acolhida dos funcionários satisfaz pela discreta simpatia. 


Detalhe - Aquele pier, logo à entrada, eleva o nosso olhar ali para o trecho bem florido das casas situadas na Alameda Carlos de Carvalho

 Sugestão -Indique uma excelente confeitaria aí no seu bairro ou cidade, caro leitor. Aprenda comigo como se argumenta sobre o tema; mostre motivos para visitar e desfrutar do lugar. Eu nem preciso de esforço, basta apontar adjetivações, dados numéricos, bem situar o que se dispõe no cardápio, entre outros motivos. Fácil, não é mesmo?



Até a próxima!


3 comentários:

  1. Confeitarias, cafés, bares, parques, feiras são algumas sugestões de passeios em Curitiba
    e, obviamente, em outras cidades brasileiras. Aproveito meu final de semana para desfrutar
    de algum desses lugares acima citados. Apesar de não apreciar o café puro, ( conhecem o
    ditado "Em casa de ferreiro, espeto de pau" ? ) gosto muito do ambiente que esses lugares
    geralmente proporcionam. Aqui em Curitiba costumo ir na Requinte por ser um lugar agradável e também por ser próximo da minha casa. O lanche, a sobremesa, o pão e muitas outras delicias são caprixados. Considero, porém, o preço um tanto quanto desonesto. Não deixo, no entanto, de de passar por la com frequência.
    Agora se você estiver interessado num banquete eu sugiro a Couer Douce. O preço é bem
    salgado mas eu recomendo. Convidar os amigos e ficar por lá comendo e conversando, vale
    o preço. Sugiro reservar no mínimo duas horas do seu dia na comilança. Um diferencial deles
    é a possibilidade de o cliente montar um bolo em pouco menos de 30 minutos. Já usei esse
    serviço uma vez quando decidi, em cima da hora, fazer uma festa de aniversário.
    Curitiba tem uma infinidade de sugestões de cafés. Deixo, no entando, a possibilidade de outros leitores apreciadores desses lugares que façam suas indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço a dupla de confeitarias indicadas; a COUER DOUCE é uma tentação! - e para quem não a conhece, basta localizar a Rua Atílio Bório, quase esquina com a Av. Senador Souza Naves. O ambiente é sim muito legal; o valor do "Café Colonial" é salgadinho: R$35,00, mas a fartura de opções que ele oferece é compensadora. Qualquer dia desses combinarei um café & Conversa com alguns conhecidos. Ótimas sugestões, Marcio; obrigada.

      Excluir
  2. Que convite à Curitiba!

    Aqui em Manaus há uma deficiência no ramo de confeitarias na minha opinião.. mas tem a Pão & Cia, tem sanduíches que dá pra você inventar na hora, tem várias opções de composições. De vez em quando, faço um lanchinho por lá. Mas não diria que é o local ideal, geralmente tem Pão e Cia em shopping, então quase sempre tá cheio.. ble..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails