terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Detesto BBB, leitor!



Não gosto de imbecilidades, mas há quem as aprecie - Ilustração reproduzida do Google
Alguns fenômenos são inexplicáveis. O BBB é um deles - e há quem pague para vê-lo por mais tempo. Detesto. O mais curioso é ser obrigada a  ler tuites ( eles aparecem à revelia do meu desejo ou simpatia em reprodução na minha página) de algumas pessoas inteligentes e críticas. Elas perdem um tempo precioso a comentar acerca das fofocas e baixarias presentes no programa global, mas a lliberdade de escolha é assim mesmo. É preciso tolerar que imbecilidades conquistem ibope, enquanto temas sérios e graves acontecem no Brasil e passam despercebidos. Ainda bem que não é um programa permanente durante todo o ano.

O descomprometimento tem um nome e direção dos olhares: BBB. Você concorda comigo, leitor - ou será que costuma oferecer ibope ao detestável programa?

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Bem não sou fão de bbb e acho realmente um entretenimento de mal gosto. Mas acaba que todos somos atingidos por ele de alguma forma e fazemos parte do ibope dele, mesmo sem querer. Afinal críticar também é uma forma de dar ibope, "falem bem ou falem mal, mas falem..." Pensando nisto já não se sabe mais o que fazer. Recusar completamente a falar sobre, ou tentar jogar luz sobre a escuridão do assunto. Talvez o melhor seja tentar discutir algumas questões qu surgem pelo caminho e tentar mostrar a falta de sentido e conteúdo do programa. A sociedade vem mudando rápido e quer queiramos ou não e o bbb já faz parte dela e influenciará sem dúvidas de algum modo o comportamento das pessoas. Quer o assistam, ou não.

    ResponderExcluir
  2. Ontem, uma DM de um querido @amigo tuiteiro dizia ser o bbb um dos seus preferidos entretenimentos. É fato que o programa arrasta as multidões para a frente da TV, Gonzo.


    Aludes, entretanto, com sabedoria no teu comentário à oportunidade oferecida com a audiência ao programa; questões cruciais ligadas ao comportamento e seleção de interesses podem ser transformadas em discussão. É uma ótima pauta aos interessados no tema. Eu, sinceramente, terei enorme dificuldade para ag

    Grata pela visita gentil e interativa. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Esses programas de confinamento já serviram de estudo pra estudantes de psicologia, devem servir, tem todo o ano. Eles tem os seus motivos acadêmicos, bem válidos, na minha opinião. Mas pra maioria das pessoas - fãs do programa - é mais pela fofoca, baixaria, confusão. O pessoal que tá lá, só faz comer, dormir e dançar. Fala sério, não tem nada de útil ali! Mas é isso o que aqui no Brasil dá ibope.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails