domingo, 6 de novembro de 2011

Matilda


Ilustração de  Quentin Blake obtida no blog  A palavra ilustrada
    
Todos os dias Matilda passava horas na Biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam os seus problemas. Os pais passavam o tempo todo vendo televisão, e achavam muito estranho a menina gostar tanto de ler."
  
Eu e a minha filha adoramos o livro Matilda, do excelente Roald Dahl, tradução de Cecília Camargo Bartalotti e com as ilustrações de Quentin Blake. É impossível não gostar do filme, também . Livro e dvd são altamente recomendáveis. Compre o livro e dê de presente ou doe à biblioteca e, quando possível, compre ou passe na locadora para alugar o filme. Chame as crianças maiores; todos irão gostar muito.

A recomendação é antiga e continuará válida, caro leitor; a primeira edição do livro é de 1988 e a edição brasileira é datada apenas em 1992. É um dos preciosos lançamentos da Martins Fontes, caro leitor.

 Até a próxima!


Um comentário:

  1. Obrigado pela visita em meu blog. Roald Dahl é sem dúvida um de meus escritores favoritos e Quentin Blake foi perfeito nas ilustrações de seus livros.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails