segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meu solilóquio blogueiro

Estive olhando a lista de seguidores do NaMiradoLeitor; dos 114 apenas uma parcela mínima é de Curitiba, portanto o que eu escrevo aqui deve ser para um leitor que não  reside, nem conhece a cidade ou dispõe de referências alardeadas pela farta propaganda. Justifico, assim, a frequente menção aos assuntos locais, assim como as que encaminho à rotina amazônica ou ainda à lida com as questões educacionais e crítica às negligências do poder público.

Fico surpresa, entretanto, com a receptividade expressa pela visualização de postagens voltadas, por exemplo, ao preparo de qualquer gostosura. Foram 806 cliques até hoje em Um delicioso creme de milho verde (NaMiradoLeitor, 14/7/2011). Será que escolhi a profissão errada? Devo escrever livros de receitas? Trabalhar temas culinários? Largar as aulas de redação?

A pausa para o café é acompanhada de reflexão contínua.-arq.pessoal
São inúmeras perguntas que faço nas postagens, especialmente sobre questões que afligem à rotina do cidadão, mas quase sem resposta alguma daí do seu lado, leitor? Quer que eu não pergunte mais nada? Saiba, entretanto, de um detalhe: as interpelações no interior de um texto são estratégias à interação com o interlocutor. Aqui não têm funcionado.

Será que blogs, tais como o NaMiradoLeitor, averso às frivolidades, estão fadados a se transformarem em espaços de solilóquio? Meus colegas blogueiros poderiam ajudar a responder, afinal, devem viver quadro semelhante, mas será que até os blogueiros optam pelo silêncio, especialmente quando consultados aqui? Bem...vou parar um pouquinho de escrever e tomar um café. Planejei sair para caminhar, mas com a chuva intermitente que cai sobre Curitiba é um plano impossível.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Boa tarde Professora.
    Fui até procurar num dicionário o significado de solilóquio. Penso que não deve deixar de questionar, pois tendo ou não resposta, fica o questionamento registrado e para os que leem o blog, se não respondem publicamente, pelo menos no íntimo pensam no assunto. Creio também, que na internet ainda predomina e procura-se por frivolidades, mas acredito que há espaço para maior profundidade e há espaço para todos.
    E um bom café sempre ajuda a tornar o frio menos inclemente.
    Washington

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails