O jornalistaAntônio Gois, em arquivo da Folha.com |
Pontos obscuros? Não quero! - Veja, portanto, leitor o quanto nos enganamos com as aparências dos números, das estatísticas e, principalmente, com o discurso populista compartilhado pelas autoridades. É preciso destrinchar as informação oficiais, porque elas sempre fazem um jeito de mascarar algum ponto. Reportagens investigativas precisam ousar, tal como exemplificaram os profissionais em destaque acima. A edição de domingo da Folha já valeu pela objetiva reportagem.
Passe adiante, sempre ! - Compartilhe textos bem escritos e de interesse coletivo com os seus amigos, leitor. Faça como a Bê Neviani; foi ela que me deu um "toque", ao enviar o link acima, porque hoje excepcionalmente acordei mais tarde.
O Twitter continua fazendo uma festa entre os que seguram uma conta. Leitores atentos são seguidores das notícias veiculadas pelo jornalismo recomendável. Quando um lê algo interessante, logo passa adiante aos demais. É como uma onda disseminadora. Gosto, especialmente quando ressaltam os temas de interesse coletivo. Você, também? Tomara que sim.
O jornalista Pedro Soares, em arquivo da Folha.com |
Que tal? - Instituo, a partir de hoje, o Prêmio NaMiradoLeitor.
Merecerão o destaque todos os textos bem escritos e de interesse coletivo. Pensarei em categorias, oportunamente. O de hoje? É para a reportagem destacada acima.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário