quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O imperdível 84 Charing Cross Road, leitor!

Um filme em dvd é uma grande pedida para as noites geladas no inverno curitibano. Ontem, por exemplo, depois do jantar, eu e minha filha (muito mais pela minha insistência) assistimos o excelente  84 Charing Cross Road , filme baseado no livro de Helene Hanff. Eu acho o título Nunca te vi, sempre te amei horrível, mas o roteiro e as interpretações de Antony HopkinsAnne Bancroff são convincentes e apaixonantes.

Reprodução via arquivo do Google
Gostei muito do imperdível resumo e complementos reunidos pelo Sandro Fortunato (no Sempre algo a dizer) sobre o encantador filme. Ele junta no texto tudo o que eu gostaria de reunir. Corra à locadora, caro leitor; se já assistiu, será uma satisfação revê-lo. Tenho certeza de que sim.

Eu já conhecia o filme; assisti em VHS pela primeira vez, quando morava, estudava e trabalhava em Campinas. Levei o filme para a sala de aula, depois de assisti-lo em casa.

Aos colegas professores -  Aulas de redação que incluem resumostreino da correspondência e relatos diversos sobre às obras literárias e lugares serão compostos descontraidamente, depois da exibição do filme em sala de aula. Colegas professores de redação, se souberem aproveitar a sugestão, mesmo em época de e-mail e mensagens nas redes sociais, obterão sucesso nas aulas de prática das redações em destaque acima.

Ontem, depois de avistar a minha filha encantada com o roteiro do filme, recordei com saudades da expressão receptiva dos meus alunos ao filme, lá no ano campineiro de 1990; sinal evidente de que ótimos roteiros são atemporais. Você concorda comigo?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails