quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Frio, frio, frio...

Está com frio, leitor? Eu estou. Muito. Detalhes da intensidade do frio curitibano?  Mínima de 2ºC e máxima de  13ºC, segundo a previsão do site do Simepar.

Trecho da Rua Júlia Vanderley, no bairro Mercês em dia de sol e muito frio- Curitiba, arq. pessoal
O vento gelado intensifica a sensação de frio é o que notifica a estação do Simepar. Ela atesta valores negativos à temperatura em Curitiba.  Ah... está explicado.  Sabe por quê? É que nem luvas, nem cachecol, meias quentes, casaco fofinho, nem gorrinho na cabeça e nem aquecedor resolvem; ajudam, entretanto, a minorar o desconforto. É preciso, meu caro leitor das regiões quentes, aliar movimentação física, alimentação apropriada e boas condições de abrigo para levar a rotina diária adiante.

Que pena dos mais idosos, dos doentes... - Lamentável é imaginar que nem todos podem sacudir o corpo -  ah...os doentes, os idosos presos à cama ou cadeira de rodas e os que têm impedimentos incalculáveis -; como devem passar frio, sofrer com artrite ou artrose, cãimbra, ui, ui...

Sabe o que fiz? Enfrentei o tempo e caminhei bem acelerado por 30 minutos, porque empreender um giro pelas redondezas desperta o ânimo. Depois? Tomei um café da manhã, ali na padaria, famoso lugar de convergência de caminhantes e fãs de café com leite e pãozinho com manteiga, logo nas primeiras horas da manhã.

Hoje no almoço? Quero um feijão bem fumegante no meu prato.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails