terça-feira, 2 de agosto de 2011

Curitiba parece não ser amiga do ciclista


O estudante vê no corrimão da BPP um apoio à segurança da sua bike- Curitiba, arq. pessoal
 
Sabe aquele ditado" Quem não tem cão, caça com gato"? Pois veja nas fotos em destaque o que estão fazendo os ciclistas, usuários da Biblioteca Pública do Paraná. O corrimão dos dois lados da entrada é o apoio para deixar as bikes protegidas, uma vez que inexiste estacionamento público estabelecido em área central de Curitiba. O deslocamento da função do corrimão encontrou um parceiro na improvisação da solução ao grave problema enfrentado pelo ciclista.

Falta ou não um estacionamento público no centro de Curitiba? Arq. pessoal


As fotos foram feitas na semana passada, quando estive na Biblioteca. Eu, também, se não fosse medrosa para enfrentrar o trânsito, averso a ciclistas nas ruas, deixaria a minha bicicleta estacionada ali no corrimão, mas tenho medo de sair de casa e transitar pelas ruas montada em uma bike

Eu adoraria poder fazer um percurso entre o bairro Mercês  e o Centro, mas qual, não há condição. A insegurança ao ciclista é grande. Fico apavorada com as condições  desestimulantes: desatenção dos motoristas, trânsito nervoso, ciclistas desatentos, ausência de estacionamento são alguns dos embaraços.

Há quem pense, entretanto, de que a nossa Curitiba é "amiga da bicicleta"; talvez pela existência de ciclovias em algumas áreas, mas quem circula pela cidade, vive nos bairros centrais ou periféricos sabe que a amizade do poder público não é assim tão meiga, ao contrário. Faz apenas fita. Detalhes aqui, no Jornale

Estacionamntos públicos? -  O leitor ciclista bem poderia deixar no NaMiradoLeitor um depoimento da saga que enfrenta - ou não! - para acomodar com segurança a sua bicicleta. Indicar o nome da cidade brasileira na qual reside, trabalha, estuda ou passa  as férias seria um incentivo às demais, que negligenciam ou atentam à necessidade de estacionamentos públicos para as bicicletas, assim como o respeito ao ciclista.

Quer ler, ver e ouvir mais sobre o tema?

>   Lá tem lugar pra deixar a bike? (Bicicleteiros.com)

Os estacionamentos de bicicletas em Curitiba(Pedaleiro)

>  Estacionamento para bicicletas em Curitiba parece piada ( Vá de Bike)

>  O que Curitiba pode fazer pelos ciclistas ( Gazeta do Povo)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails