quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fila em supermercado; oferta e procura de empregos

Num desses finais de tarde eu estava na fila do supermercado. Conversava com uma senhora, é claro, porque o tempo passava, passava e nada de chegar a minha vez. Trocávamos conversa sobre uma queixa costumeira dos clientes habituais: poucos caixas funcionando na hora de maior movimentação do consumidor.

Filas insuportáveis em supermercados na hora de maior movimentação do consumidor- Ctba, arq. pessoal
 Fiz várias fotos, enquanto conversava; planejei ao final da compra puxar uma conversa franca com o Valdir, o simpático gerente do Supermercado Mercadorama, aqui no bairro Bigorriho, porque ele estava empacotando compras, em declarada atitude de socorro ao movimento incessante do mercado, especialmente no limiar entre a tarde e a noite.

Declarei a minha queixa, mas você sabe o que ele explicou, leitor? Acompanhe: ele disse que oferta de emprego não encontra resposta dos interessados em funções como por exemplo, a de caixa, empacotadores, fiscais e repositores. A prova? Veja a foto da placa requisitando funcionários, logo à entrada principal do supermercado.

Oferta de empregos em supermercado! - Curitiba, Bigorrilho, arq. pessoal

Segundo a análise do gerente, a indústria está levando para as suas frentes os jovens interessados. O motivo? A carga horária semanal; lá, diferente do supermercado, o funcionário encerra a sua jornada semanal de trabalho no sábado. Explica-se, portanto, a falta de  caixas em funcionamento na hora  de maior movimento nos supermercados. 

Uma ideia para refletir - Será que a alternativa de prestação de serviço temporário nos finais de semana ou na jornada vespertina/noturna não atraria interessados? O consumidor não pode ficar sujeito às dificuldades do mercado. Aumente-se o valor do salário ou novas configurações sejam implantadas na prestação de serviço. Pedirei auxílio legal aos entendidos em questões trabalhistas e fenômenos no mercado de prestação de serviços. Voltarei ao assunto, porque sofro com a demora, até então incompreensível, nas filas do supermercado. 

Diga lá! - Se abrir a condição de temporário, leitor, você também imagina que muitos terão interesse? Concorda comigo? Passarei pelos demais supermercados dos arredores para conferir se a conclusão do gerente em destaque acima é procedente. Voltarei ao tema; é de interesse coletivo.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails