terça-feira, 14 de junho de 2011

Um delicioso creme de milho verde

As espigas de milho verde que guardo na geladeira são verdadeiras tentações durante esses dias de frio matinal; hoje, meu caro leitor, não resisti. Troquei o café pelo mingau. Acompanhe os meus passinhos no preparo da gostosura:

Imagem: do Google

1º passinho - Peguei 2 espigas de milho e debulhei os grãos com auxílio de uma faca. Levei tudo ao liquidificador, sem deixar de acrescentar meia caneca de água. Virou um creme bem pastoso.

2º passinho - Passei o creme na peneira e ao que obtive acrescentei duas canecas de leite, além de três colheres de açúcar. Levei ao fogo brando por 10 minutos a mistura em panela bem distribuidos sem deixar de mexer a papinha que ia se formando; fiz as provas na mão para ver se estava no ponto de tudo.

3º passinho - Despejei  a metade do creme delicioso no pratinho em destaque. O restante da porção? Foi para a minha velha companheira, a caneca de café. A canela em pó serviu para enfeitar e bem temperar a gostosura.

Delicioso mingau de milho verde- Arquivo pessoal

Ficou com vontade de saborear um creme de milho verde? O preparo é super fácil. As duas espigas renderam duas porções.

No supermercados, aqui no Bigorrilho, tenho encontrado pratinhos de isopor com cinco espigas por R$2,50. Elas têm duas destinações costumeiras: o mingau cremoso e a aditivação do arroz, presença quase diária no meu almoço, quando fico a comandar o fogão familiar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails