domingo, 12 de junho de 2011

Amar ? É verbo transitivo, sempre!

                                Amar: v.t. Querer muito bem a; gostar muito de; ter afeto a.
                                             (Bueno, Silveira,Minidicionário,FTD)

O domingo amanheceu em festa aos enamorados. É quase certo de que o leitor está bombardeado pelos apelos comerciais e lembranças familiares acerca do Dia dos Namorados. O sentimento amoroso, nas suas diversas gradações, exige a companhia fértil do outro ser, afinal, é reflexo das nossas imposições hereditárias. Lamento se você ainda não encontrou a receptividade afetiva; é um aprendizado. Alguns estacionam na lição durante toda a existência.
Amar? Verbo transitivo indiscutivelmente - Arquivo pessoal

Os enamorados têm sempre o que conversar, descobrir, relativizar, discordar, concordar e, finalmente, um certo dia, na maioria dos casos, admitir a necessidade da complementação do outro na convivência conjugal. O namoro é um aprendizado ou uma acomodação de sentimentos entre os seres humanos, mas apenas o choque das provações, as horas tristes e desoladoras ajuizam a certeza  do encontro entre as almas afins. É preciso, portanto, manter-se enamorado(a) permanentemente, caso contrário a data será mais uma apenas comercialmente bem explorada.

Aos que de fato conseguiram auferir o significado prático do verbo amar,  ação transitiva a exigir complementos diários, o meu desejo de um domingo feliz. Aos aprendizes? O meu incentivo sincero.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails