quarta-feira, 15 de junho de 2011

Duas datas importantes

      Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
      Não há nada mais simples
      Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
       Entre uma e outra cousa todos os dias são meus.
(Pessoa, Fernando, Poemas inconjuntos, O eu profundo e os outros eus: seleção poética, Aguillar, 1975, 4ª ed. p. 176)

Talvez o leitor discorde de mim, mas penso que é necessário fixar, desde a mais tenra idade, as datas mais importantes na existência humana, daí o destaque acima aos versos do talentoso e não menos conhecido poeta Fernando Pessoa.


Imagem: Google
 Transformar os nossos dias em boas histórias para que os demais possam lembrar é um grande incentivo às crianças. Nem todos os dias são, entretanto, cenários que possam ser entrevistos pelos demais; há uns vergonhosos, outros hilários, alguns de vitória ou de fracasso, de esperança e de prazeres. Hedonistas e praticantes do vale-tudo enfrentam muitas dificuldades para o desfrute dos seus dias. Não sou adepta integral da dupla, mas sei que a vida é, diante do túmulo, a exata dimensão de uma aventura errante entrecortada por pequenas e grandes superações e vitórias. É preciso ser bem humano para entender a vida; não somos santos e nem deuses, apenas homens e mulheres tentanto acertar nos dias disponíveis entre a nossa nascença e a morte.

Para mim, depois da sucessão de ais, ufas e obas que tenho vivido, já passou da hora dos desacertos, portanto, quero viver o meu dia 15 de junho de 2011 de modo inesquecível. Veja, caro leitor, que hoje a Natureza oferecerá até um  apoio espetacular: um eclipse lunar. Festeje comigo a passagem do tempo e sejamos felizes! E cante LET ' IM IN, com vídeo recente do Paul McCartney, outro sucesso musical  animador que eu simplesmente adoro!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails