segunda-feira, 4 de julho de 2011

Temporada de frio ou calor, leitor?

Choveu sem trégua no final de semana. Hoje? A chuva deu um tempo, mas o céu continua cinza e a mínima em Curitiba é de  3ºC (site da Gazeta do Povo, hoje);  o  inverno veio com tudo, meu caro. A expressão Que frrrrrio!!! é recorrente na boca de todos os que residem na capital paranaense.

Diga lá! -  Aí na sua cidade o tempo está assim, frio e com céu nublado? Veja aqui as dicas da edição mais recente do programa PLUG para enfrentar melhor as baixas temperaturas.

Em Curitiba faz  muito frio na segunda-feira - Reprodução do mapa da GP


Tentarei fazer uma caminhada acelerada, aqui nos arredores de casa. Movimentar-se sob o frio intenso parece ser a melhor alternativa para enfrentar a intensa temporada de frio, mas é preciso ir bem agasalhada. Sem gorro, cachecol e luvas será impossível, meu caro. 

Aproveitarei a caminhada para confirmar se o elevador da estação-tubo da Praça da Ucrânia já está em pleno funcionamento; entre a promessa da Prefeitura Municipal de Curitiba e a constatação do serviço executado muita gente necessitou ser carregada para ter  acesso à plataforma de embarque. 


Até a próxima!

Um comentário:

  1. É.. por aqui também chegou o friozinho.. há termômetros registrando 13ºC, o vento está forte.
    O céu permanece nublado e a previsão é de que perdure até o final da semana.. ainda bem que o recesso chegou!!
    Já dei umas pedaladas pra esquentar o esqueleto..
    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails