terça-feira, 5 de julho de 2011

Frio incomum e solidariedade necessária

Frio e nevoeiro intenso caracterizam o começo da manhã curitibana. A mínima? 4ºC . A máxima? 16ºC , segundo dados do site do Simepar. Lá de Belém, o @Ximangolandia relata que choveu torrencialmente durante a madrugada e a temperatura assinala 25ºC . São extremos regionais, sob os caprichos do clima no Brasil.

Frio em Rondônia- reprodução do site Extra,segundo a Profª Nidiane
Ontem, a profª Nidiane Latocheski comentava sobre o frio de 13ºC em Rondônia; índice atípico na região tradicionalmente quente e agora em pleno Verão amazônico. Alguma novidade climática aí na sua cidade ou região, prezado leitor?

A tarde de ontem foi lindamente ensolarada em Curitiba. Foi uma benção, depois daquela chuva sem trégua do final de semana e começo de segunda-feira, mas o frio, ui, ui, permanece intenso. Aqui a temperatura pede roupas de lã e apela certamente à solidariedade de todos.

Apelo e preocupação - É preciso abrir os armários e compartilhar roupas mais quentes e calçados com quem tirita de frio, caro leitor sulista. Fico a imaginar como conseguiram e conseguirão maior proteção diante da baixa temperatura os conterrâneos da professora nortista em destaque? Se aqui no Sul há grande demanda pelas roupas de lá, agora, imagine lá, meu Deus!? 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails